DROGAS T?" FORA : Conhecido os vencedores do concurso

O 1º Concurso de Reflexão sobre as drogas no ambiente escolar intitulado ?EURoeDrogas Tô Fora?EUR?, contou com a inscrição de 22 escolas, sendo 11 da rede municipal e 11 da rede estadual

Por
· 2 min de leitura
Vencedores receberam a premiação na manhã desta sexta-feiraVencedores receberam a premiação na manhã desta sexta-feira
Vencedores receberam a premiação na manhã desta sexta-feira

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Os vencedores do concurso “Drogas Tô Fora receberam a premiação na manhã desta sexta-feira. A atividade integrou a Semana Municipal Antidrogas - proposto pela Lei Municipal 5.036 de 2013 - pelo Comitê Municipal De Vereadores E Entidades De Prevenção E Combate Ao Crack. O 1º Concurso de Reflexão sobre as drogas no ambiente escolar intitulado “Drogas Tô Fora”, contou com a inscrição de 22 escolas, sendo 11 da rede municipal e 11 da rede estadual de Passo Fundo, destas somente 16 escolas entregaram seu trabalho para avaliação, sendo oito municipais e oito estaduais, envolvendo a participação final em torno de 140 pessoas.

O presidente do Comitê, vereador Sidnei Ávila, abriu a solenidade destacando a importância da ação de prevenção e combate as drogas realizada pela Câmara de Vereadores desde a implantação do Comitê em 2013. “Quero destacar o papel importante da Câmara de Vereadores em se engajar, através do Comitê, no combate e prevenção ao uso de drogas e este concurso quer conscientizar os jovens sobre os malefício do vício, tal projeto vem para coroar o trabalho do Comitê. Estão todos de parabéns entidades, professores e alunos, finalizou Ávila. O vice-presidente do Comitê, Isamar Oliveira (PT), salientou o trabalho de prevenção desenvolvido pelo Comitê, porém, lembrou que ainda é pouco “precisamos fazer mais, precisamos avançar, esse é o trabalho do Comitê, esse é o papel do legislativo”, frisou.

Foram premiados primeiro e segundo lugar de cada uma das quatro categorias: desenho, charge, vídeo, apresentação (teatro, música, poesia, paródia, teatro). Os prêmios foram oferecidos pela Receita Federal e entidades parceiras, dentre os prêmios: celulares, tablets, aparelhos de som e uma bicicleta.
Participaram da solenidade a vereadora, Claudia Furlanetto (PT) e os vereadores Alberi Grando (PDT), João Pedro Nunes (PMDB) e Wilson Lill (PSB). Também participaram do ato as seguintes autoridades: Tiago Miguel Stieven e Izair Borile da SME, Giovana Mattei da 7ª CRE, Major Marcos Aneres da BM, Leandro Tessaro, Delegado da Receita Federal e Selmir Fagundes do Comade.

Premiação:
Categoria 1 - Desenho
1º lugar- E.M.E.F. Guaracy Barroso Marinho, aluno Carlos Gabriel Araújo, professora responsável Silvana Araújo.
2º lugar- E.M.E.F São Luiz Gonzaga, aluna Luiza de Almeida Zulianotto, professora responsável Salete Januário da Silva
Categoria 2 - Charge
1º lugar- E.M.E.F Arlindo Luiz Osório, aluna Maria Eduarda Broch, professora responsável, Cristiane dos Santos Zimmermann
2º lugar- E.M.E.F. Romana Gobbi, aluno Robson do Nascimento Azevedo, professor Rudimar Gomes.
Categoria 3 - Vídeo
1º lugar – E. E. E. B. Monteiro Lobato com o vídeo “Abra os olhos”, alunos Nathiele Braiz Lecchin, Kesley Moura Santos, Kauana Bottega, Ellen Vieira e Alisson Rigo, professora Andrea Cristiane Elicker Maronezi.
2º lugar- Colégio Tiradentes – “Drogas na escola – vida sem drogas versus vida com drogas”, alunos Tainá Vidi, Giulia Santin Montemesso, Natalia Pauletto, Julia Pedro, thais àvila dos Santos, professora Sandra Keller Roratto.
Categoria 4 - Apresentação
1º lugar- Escola Estadual Ensino Médio Paulo Freire com a “Rádio Esperança”, aluno Tiago dos Santos Albuquerque, professora Mari Angela Covatti Crespi.
2º lugar- Escola Estadual Ensino Médio Paulo Freire com o Teatro “O Drama de um Apaixonado”, alunos Igor Couto dos Santos, Edimar Machado Junior, Gabriel Terres, Gabriel da Silva Rodrigues. Professores Iedamar Bettinelli Bernardon, Auristela Alves Rossi e Rodrigo Gomes Rodrigues.
As escolas, direção, professores e alunos receberam diploma de Honra ao Mérito pela participação.

Gostou? Compartilhe