Encontro de carros antigos acontece neste final de semana

Evento ocorre no Gran Palazzo Centro de Eventos

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Passo Fundo, é a maior cidade do norte gaúcho e, pela quarta vez, estará recebendo visitantes de toda a região Sul do País, para o Encontro de Veículos Antigos e Especiais, que ocorrerá em conjunto com o 2º Opalasso – Encontro de Opalas e Caravans, nos dias 11 e 12 de outubro de 2014. Os dois eventos serão realizados no Gran Palazzo Centro de Eventos, localizado na RST-324 km 6, entre a BR-285 e a RS-153.

Há espaço destinado a exposição dos carros, com ilhas temáticas, sendo duas de grande importância, destinadas a parte dos acervos dos dois museus da cidade: O Museu do Automobilismo Brasileiro, especializado em veículos de competição nacionais e importados, mantido pelo empresário Paulo Trevisan e o Museu do Transporte Nacional, detentor dos acervos dos irmãos colecionadores Rogério e Roberson Azambuja, conhecidos nacionalmente pela quantidade e qualidade dos veículos que possuem.

O 4º Encontro é promoção do ACVA – Auto Club Veículos Antigos, com apoio da FBVA – Federação Brasileira de Veículos Antigos, VCCPF – Veteran Car Club de Passo Fundo, VCCNH – Veteran Car Club de Novo Hamburgo, e da Confraria do Carro Antigo de Carazinho. São esperados em torno de 600 veículos das mais variadas décadas do século passado, vindos de cidades como Erechim, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Pelotas, Lages, Joinville, Chapecó, Florianópolis e muitas outras cidades da região bem como grande número de comerciantes de peças, memorabília e outros.

 

Gostou? Compartilhe