Escola Toquinho de Gente inicia atividades com três turmas para atender a comunidade

A escola tem como sede provisória o Seminário Carmelitas

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Os moradores da Vila Mattos e dos bairros da região já contam com o atendimento da Escola Municipal de Educação Infantil Toquinho de Gente. As aulas iniciaram com duas turmas de pré-escola e uma turma de maternal.

“Estamos atendendo 55 crianças, entre os turnos da manhã e tarde. Em breve, também vamos chamar os alunos que estão na lista de espera. As vagas serão abertas de forma progressiva, conforme o número de crianças da região”, explicou a coordenadora do Núcleo de Educação Infantil da Secretaria de Educação, Fabiane Placedino.

A reivindicação por uma escola de Educação Infantil era antiga. Segundo a direção da escola, a população estava ansiosa para que o serviço fosse oferecido no bairro.

Para a diretora da EMEI Toquinho de Gente, Taniamar Helena Reschke, a primeira semana já apresenta bons resultados. “Foi uma semana de adaptação em que todos os alunos e pais foram muito participativos. Os pais respeitaram os horários e as crianças também já estão acostumadas com o novo ambiente”, observou.

A escola tem como sede provisória o Seminário Carmelitas, próximo a RS 324, um espaço amplo e que já atende mais de 50 famílias com a oferta de uma educação de qualidade. A Prefeitura também segue com inúmeras obras para contribuir com o crescimento da rede de ensino no município. São 10 novas escolas em construção em diversos bairros da cidade, como Planaltina, Professor Schissler, Umbú, Santa Rita, Donária, Parque do Sol, Santa Marta, Santa Maria, Manoel Portella e Vila Luíza.

Um conceito diferenciado
As novas escolas de Educação Infantil do município contam com um diferencial, uma proposta pedagógica que traz diferentes temas como base para incentivar o aprendizado do aluno. As múltiplas linguagens, as artes, informática e a questão da sustentabilidade, serão exploradas com a finalidade de trabalhar todos os aspectos do desenvolvimento da criança.

O espaço é trabalhado de forma inovadora para desenvolver a criatividade de crianças de 0 a 5 anos. Para o secretário de Educação, Edemilson Brandão, as escolas devem explorar o verdadeiro potencial das crianças de zero a cinco anos. “O potencial das crianças envolve a predisposição para o domínio de técnicas que fogem do convencional e agregam no aprendizado, como a relação com as artes, a natureza, a criação do imaginário”, destacou o secretário.

A aposta na identidade peculiar de cada escola ajuda a promover um novo conceito em educação. Na escola Toquinho de Gente, o desenho, a pintura, a livre expressão, aulas de dança, música e teatro, serão temáticas incentivadas pela criatividade, a fim de trabalhar aspectos físicos, motores e emocionais.

Gostou? Compartilhe