OPINIÃO

Fatos 21.12.2018

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Pressionado a ficar

O PSB pressiona para que o prefeito Luciano Azevedo permaneça no partido. Desde que anunciou seu licenciamento da sigla, há cerca de dez dias, Luciano tem recebido telefonemas e mensagens de vereadores, prefeitos e deputados pedindo que não deixe a legenda. Além do estímulo para que permaneça, são dezenas de convites para que visite municípios de todo o Estado e fale sobre a gestão de Passo Fundo. Nesta terça-feira, o presidente estadual do PSB, José Stédile, telefonou para o prefeito e fez um apelo para que não tome uma decisão antes de ouvi-lo. Stédile deve vir a Passo Fundo depois do Natal, com toda a direção do PSB estadual. Embora o caminho natural seja a candidatura de Luciano a deputado federal, muitas vozes no partido entendem que o prefeito pode alçar voos maiores na eleição de 2022, inclusive compondo uma chapa majoritária.

Novo endereço

Agência do IBGE de Passo Fundo está em novo endereço: Saiu da Benjamin Constant e passa a atender na Antônio Araújo, 1058, em três salas do nono andar.  O IBGE ficou 13 anos na área central, mas a falta de acessibilidade e a dificuldade para estacionamento foram determinantes na mudança de endereço.

Políticas Públicas

A Campanha da Fraternidade de 2019 pretende provocar uma reflexão do cidadão em relação a sua participação na política além da eleição: Fraternidade e Políticas Públicas. Segundo o Arcebispo Dom Rodolfo Weber, a sociedade precisa saber que existem outras formas de participação nas políticas públicas. Nove seminários serão realizados durante a campanha.

Chefe da Polícia

O governador eleito, Eduardo Leite, anunciou a delegada Nadine Farias Anflor para chefiar a Polícia Civil no Rio Grande do Sul. Natural de Getúlio Vargas, ela será a primeira mulher a chefiar a PC gaúcha. Nadine cursou Direito na UPF e, por aproximadamente dois anos, estagiou no escritório do Dr. Dárcio Vieira Marques em Passo Fundo. Outros nomes do governo de Eduardo Leite: Secretário da Segurança: Delegado Ranolfo (vice eleito); Comando da Brigada Militar: Mário Ikeda; IGP: Heloísa Helena Kuser; Chefe da Casa Militar: Júlio Cesar Rocha Lopes.

Cargos

Executivo esclarece quanto ao projeto de novos cargos aprovados pela Câmara. Extinguiram os quatro cargos da Passotur, que não existe mais, e transformaram em dois, sem geração de novas despesas.

 

 

 

Gostou? Compartilhe