OPINIÃO

Fatos - 25/09/2014

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Luz vermelha
Acendeu a luz vermelha no comando nacional do PT, que começou a enviar mensageiros e mensagens para todos os cantos deste Brasil com um recado à militância: “peguem suas bandeiras, vão para a rua e multipliquem as informações sobre as ações do governo. Se não fizermos isso, corremos o risco de perder a eleição”. As palavras da ministra Ideli Salvati, terça-feira à noite, durante um encontro com prefeitos e lideranças regionais em Passo Fundo, não foram exatamente estas. Mas, o recado, não deixou a menor dúvida. Desde que assumiu o governo do país, o PT nunca esteve tão ameaçado como agora. Justamente, por quem entrou no processo eleitoral empurrada por uma tragédia. E o nome da ameaça se chama Marina Silva, PSB. Faltando pouco mais de uma semana para a eleição, a briga começa a ficar voraz.

Apoio
O PMDB gaúcho está mesmo dividido entre os presidenciáveis Dilma, Marina e Aécio. O presidente do diretório municipal do partido, Adroaldo Leão Souto, por exemplo, esteve na atividade da coligação na segunda-feira com a presença de José Ivo Sartori, Pedro Simon e no almoço com o candidato a vice-presidente Beto Albuquerque, PSB. Na terça-feira, Adroaldo também participou do encontro que estabeleceu estratégias finais para a campanha de Dilma Rousseff, em Passo Fundo. Acompanhava Caio Rocha que ocupa cargo no Ministério da Agricultura.

Salada
É que o PMDB, em nível nacional, faz parte da aliança de Dilma, tendo Michel Temer como atual vice e candidato a reeleição. O PMDB gaúcho discorda desta posição e, por aqui, apoia oficialmente Marina Silva. E dentro do PMDB gaúcho há divisões em relação aos apoios presidenciais: tem aqueles que apoiavam Eduardo Campos, mas não aprovam Marina. Esse grupo decidiu migrar para Aécio Neves, PSDB, já que também não apoia Dilma. E tem o grupo fiel a aliança com o PT. Que salada....

O que foi dito
“Meu sonho: termos dirigentes que saibam o efeito profundo que a educacão disseminada e de qualidade tem sobre o desenvolvimento de um país!”. Joaquim Barbosa, ministro aposentado do STF.

Modelo
Dois municípios da região fizeram manifestações sobre programas implantados pela atual administração de Passo Fundo. A Câmara de Vereadores de Carazinho encaminhou ao prefeito Luciano Azevedo e ao secretário Luiz Artur Rosa Filho, um Ofício de Aplauso, pela implantação do Programa Farmácia Mais Perto. Já a Prefeitura de Soledade visitou o município para saber mais detalhes do Programa Uniforme Escolar. São 15 mil alunos já beneficiados com a distribuição de 135 mil peças de vestuário, sendo cada Coleção Uniforme Escolar composta por nove peças para inverno e verão.

Gostou? Compartilhe