OPINIÃO

Fatos - 28/01/2014

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Mais um partido
O governo municipal ganha reforço de mais um partido político. O PSC (Partido Social Cristão) está abrindo apoio à administração do prefeito Luciano Azevedo. A forma do PSC está representado na bancada federal. Mesmo sem representação na Câmara de Vereadores, o ingresso do partido no governo, garante ampliação da base política. Em Passo Fundo, o PSC reúne líderes religiosos de várias denominações evangélicas. Embora católico, Luciano tem demonstrado atenção especial aos evangélicos. Quem faz esta ligação do governo com este segmento, é o secretário de habitação, João Campos, Pastor da Igreja Quadrangular. Recentemente, o prefeito fez uma prestação de contas do mandato para aproximadamente 100 pastores e líderes religiosos. Luciano se elegeu com a formação de uma grande frente partidária, que foi ampliada no primeiro ano de mandato. Com a entrada do PSB e PSC a administração conta com 19 partidos: PPS, PC do B, DEM, PV, PSD, PRB, PRTB, PHS, PSDB, PRP, PMN, PPL, PP, PTB, PMDB, PR e Solidariedade.

Presidência
O deputado estadual Gilmar Sossella, PDT, se prepara para a posse como presidente da Assembleia Legislativa, na próxima sexta-feira, 31 de janeiro. Dentro do esquema de rodízio, cabe ao PDT a presidência do Parlamento e Sossella foi o indicado pela bancada em acordo firmado ainda em 2010. “Tive a escolha reiterada pela bancada e estamos na expectativa da eleição”, disse. Depois de assumir, Sossella vai falar sobre seu projeto na condução do Parlamento. “Quero deixar marcada a minha gestão”.

Informação
O Presídio Regional de Passo Fundo está fechado para a informação. O que não deveria quando a questão é transparência. Pois ontem, depois do incidente ocorrido no interior da casa prisional entre dois presos, quando um deles ficou gravemente ferido, ficou difícil para os repórteres que cobrem o setor policial conseguir a informação correta.

Decisão
O PSB aguarda uma decisão do vereador Padre Wilson Lill para dar o start na organização da campanha eleitoral deste ano. Lill é o nome cotado do partido para ser o candidato a deputado estadual. No entanto, está entre a vocação religiosa e o novo desafio de uma campanha para o Parlamento. Difícil decisão.

Teste
Pré-candidatos testam sua popularidade via redes sociais. O vice-prefeito de Ijui, Bira Teixeira, PT criou uma fanpage objetivando construir um projeto rumo a eleição como deputado estadual. O número de curtidas pode dar o feedback ao pré-candidato.

Gostou? Compartilhe