OPINIÃO

Fontes em Off - 23/05/2014

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Posse
A nova diretoria e o Conselho Fiscal da Associação dos Administradores do Planalto Médio tomam posse nesta sexta-feira (23). A cerimônia acontece na sede da Seccional do Conselho Regional de Administração do RS, localizado na Rua General Netto, 443, sala 503.

Lei Menino Bernardo
Depois de mais de dois anos parado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) aguardando a votação da redação final, o projeto de lei do Executivo (PL 7672/10), conhecido como Lei da Palmada, foi aprovado nesta quarta-feira (21) por unanimidade na CCJ. A proposta vai se chamar Lei Menino Bernardo, em homenagem a Bernardo, que foi encontrado morto em Três Passos, e cujos principais suspeitos do crime são o pai e a madrasta.

Adothê
No dia 25 de maio é comemorado o Dia Nacional da Adoção, data que é comemorada em todo o país pelos militantes da causa, para celebrar e refletir sobre a adoção de crianças. Imbuído deste ideal, o Grupo de Apoio à Adoção de Passo Fundo - Adotchê promove neste sábado (24), na Praça da Mãe, uma mateada com a intenção de desmistificar e conscientizar a sociedade da importância da adoção. Nesta primeira ação do Adothê, haverá, além da mateada, shows com Kevin Cechetti, gaiteiro da Juventude e Pablo Morenno. Haverá, também, a venda de camisetas do Adotchê, canecas, adesivos e panfletos informativos sobre o processo de adoção. A arrecadação com a venda das camisetas (R$ 30) e canecas (R$ 15) será revertida em sua totalidade ao Adotchê.

Maismorom
A diretoria da Maismorom entregou nesta quinta-feira (22) ao prefeito Luciano de Azevedo um pedido de alargamento e novas calçadas entre as ruas Benjamim Constant e Fagundes dos Reis. A entidade também solicitou a possibilidade de substituição das arvores Patas de Vaca da rua Moron por outra arvore que cause menos transtornos.

Greve
Os funcionários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de todo o país entram em greve a partir da próxima segunda-feira 26, por tempo indeterminado. A categoria busca por melhores condições de trabalho, concurso público para substituir as vagas temporárias, eleições diretas para presidente e revisão dos cortes orçamentários e recursos. Em Passo Fundo, os servidores devem decidir pela adesão ou não ao movimento neste sábado durante assembleia.

Eleições
Na pesquisa divulgada nesta quinta-feira (22) pelo Ibope, a presidente Dilma Rousseff  (PT) aparece com 40% das intenções de voto na eleição deste ano. Outros nove pré-candidatos a presidente da República somados acumulam 37%. O segundo colocado na pesquisa é Aécio Neves (PSDB), com 20%; o terceiro, Eduardo Campos(PSB), com 11%; e o quarto, Pastor Everaldo, do PSC (3%). As intenções de voto nos outros seis pré-candidatos somam 3%.

Emprego
A taxa de desemprego de 4,9% apurada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para abril deste ano nas seis principais regiões metropolitanas do país é a menor para o mês desde o início da série histórica, em março de 2002. Segundo a Pesquisa Mensal de Emprego (PME), a taxa de desemprego é 0,9 ponto percentual inferior aos 5,8% registrados em abril de 2013. Em relação a março deste ano, quando o índice ficou em 5%, não houve variação significativa. O levantamento do IBGE mostra também o crescimento de 2,2% no número de trabalhadores com carteira assinada em relação a abril do ano passado.

Exposição
A Faculdade de Artes Visuais da Universidade de Passo (FAC/UPF) segue com a exposição “Preferidos Batik”, de Valdéres Schneider Medina, até o dia 12 de junho. As obras podem ser conferidas na Sala de Artes Laura Borges Felizardo na FAC, Campus I. Além da exposição, no dia 06 de junho acontece uma conversa com a artista, a partir das 19h30min, no Auditório do Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg). A exposição conta com o apoio do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS).

Curso
A Rede Escola de Governo (REG), através da Fundação para Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), por meio da Universidade de Passo Fundo (UPF), informa a abertura do processo de inscrição para a Especialização em Políticas e Gestão da Educação. O curso é destinado a servidores públicos estaduais que estão em cargos de professores, supervisores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais. Totalmente gratuito, tem carga horária de 375 horas, com início previsto para 13 de junho na Faculdade de Educação da UPF (Faed), no Campus I. Os interessados deverão se cadastrar no site da Rede Escola de Governo (www.redeescoladegoverno.fdrh.rs.gov.br. O período de inscrições se encerra em 27 de maio. Mais informações pelo telefone (54) 3316-8290.

Gostou? Compartilhe