HC promove ações de prevenção ao tabagismo

O Dia Mundial Sem Tabaco, celebrado no dia 31 de maio em todo o mundo, será marcado por ações de prevenção promovidas pelo Hospital

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Considerado a principal causa de morte evitável, o tabagismo é responsável por cerca de 200 mil mortes por ano no Brasil, segundo dados da Organização Mundial da Saúde. O Dia Mundial Sem Tabaco, celebrado no dia 31 de maio em todo o mundo, será marcado por ações de prevenção promovidas pelo Hospital da Cidade de Passo Fundo.
 
A partir das 09h desta terça-feira (31), a população poderá tirar suas dúvidas sobre tabagismo e qualidade de vida com a equipe do Hospital da Cidade. A equipe de Saúde do Programa de Residência Multiprofissional HC/UPF/SMS irá orientar e realizar exames gratuitos, no Espaço Multiuso do Edifício Centenário do Hospital da Cidade no turno da manhã, a partir das 09h às 12h e durante o turno da tarde, entre as 14h e 17h.
 
Estão programadas atividades educativas, com distribuição de material informativo e orientações para busca de tratamento, além da realização exames de aferição de pressão arterial e cálculo de IMC. Serão aplicados, também testes de escala de dependência de tabaco. Com base nos resultados, a população será encaminhada para as Unidades Básicas de Saúde.

Gostou? Compartilhe