Hospital da Cidade inaugura UTI Adulto

A unidade expandiu a capacidade de atendimento de 13 para 18 leitos.

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Durante cerimônia realizada na noite de sexta-feira (26), o Hospital da Cidade concluiu mais uma etapa do processo de expansão que a instituição vivencia. Com a presença de autoridades, médicos da região, dirigentes, associados e corpo clínico da instituição foi inaugurada a nova Unidade de Tratamento Intensivo para pacientes adultos.

O secretário de Saúde de Passo Fundo, Luiz Artur Rosa Filho evidenciou em seu pronunciamento a qualidade na estrutura de atendimento e qualificação das equipes na instituição, tornando o Hospital da Cidade “proponente de novas estruturas e serviços para a região Sul do Brasil”.

A modernização e a preocupação com a qualidade no atendimento também foi lembrada pelo presidente do Conselho de Administração HC/HPBM, Paulo Adil Ferenci “Essas novas instalações significam importante qualificação e ampliação dos serviços de Tratamento Intensivo, que beneficiará a todos os profissionais da saúde das várias especialidades e qualificações técnicas, que terão à sua disposição insumos e recursos tecnológicos modernos que permitirão segurança no diagnóstico e na terapêutica dos pacientes críticos e graves.”, destacou.

A distinção “Centenário do Hospital da Cidade” foi entregue, durante a cerimônia, ao Secretário de Saúde de Passo Fundo, Luiz Artur Rosa Filho e a Secretária de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, Sandra Maria Sales Fagundes, representada na ocasião pela Secretária de Saúde Adjunta, Rosangela Dornelles.

A UTI –A entra em funcionamento a partir do domingo (28). Com esta nova unidade, o Hospital da Cidade amplia de 13 para 18 os leitos de UTI, tornando-se uma das poucas no estado a oferecer leitos com isolamento respiratório. Outro diferencial da unidade é a estrutura totalmente renovada, conforme explica a coordenadora médica da UTI do Hospital da Cidade, Janaína Pilau “Será equipada com uma central de monitorização dos leitos, com monitores cardíacos e ventiladores de última geração, colchões com tecnologia para prevenção de úlceras de pressão, elevadores de alteração de decúbito para facilitar a mobilização do paciente no leito, além de comodidades para o bem estar dos pacientes visando a humanização do atendimento”.  

Gostou? Compartilhe