Inaugura hoje a ampliação do Forum

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Serão inauguradas nesta sexta-feira (23) as novas dependências do Foro da Comarca de Passo Fundo. A solenidade está marcada para as 18h e contará com a presença do Presidente do TJ, Desembargador Leo Lima. O prédio antigo de cinco pavimentos está agora interligado por uma passarela no 2º andar ao novo prédio anexo, que tem sete andares. Com uma área total de 6.885,05m², o novo edifício atende plenamente às normas de acessibilidade para pessoas com deficiência. Nele, funcionarão Vara de Família, Juizado Especial Cível e as Varas Cíveis da Comarca (com exceção da 1ª Vara especializada em Fazenda Pública, que permanecerá no edifício antigo). As demais Varas, Juizados Especiais e setores administrativos também permanecerão no mesmo prédio.

As obras começaram em 18 de fevereiro de 2008 e tiveram um valor total de aproximadamente R$ 8,5 milhões, oriundos de recursos próprios do Judiciário Estadual. Estão ainda previstas mais duas etapas nas obras: a realização do acabamento interno dos 6º e 7º pavimentos, além da construção de mais dois pavimentos no prédio antigo.

 Tramitam na Comarca 76,5 mil processos, distribuídos em cinco varas cíveis, três criminais, Vara da Direção do Foro, Vara de Família, Juizado Especial Cível e Juizado Regional da Infância e da Juventude.

Gostou? Compartilhe