Liberados R$ 44 milhões para melhorias no Lauro Kortz

Anúncio foi feito pelo chefe da secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, na tarde de hoje

Por
· 1 min de leitura
Comitiva se reúne em Brasília com o chefe da secretaria de Aviação Civil, Eliseu PadilhaComitiva se reúne em Brasília com o chefe da secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha
Comitiva se reúne em Brasília com o chefe da secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A tarde de hoje (13), foi marcada por anúncio que vai beneficiar Passo Fundo e região. O chefe da secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, anunciou a liberação de R$ 44 milhões para construção de novo terminal, ampliação da pista e da área de taxiamento aéreo para o Aeroporto Lauro Kortz.

O anúncio foi feito durante reunião em Brasília, com participação de uma comitiva integrada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, Marcio Patussi (PDT), presidente da Frente Parlamentar da Aviação Civil, deputado estadual Diógenes Basegio (PDT), reitor da UPF, José Carlos Carles de Souza e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva.

Conforme Patussi “o anúncio vem de encontro as necessidades dos passageiros, pois  o aeroporto já  não comporta a demanda local e regional, com esse aporte será possível melhorar a qualidade da estrutura oferecida bem como ampliação de rotas e horários no futuro”.  

Está em fase de conclusão Termo de Referência da licitação da obra. O edital da licitação deve ser lançado em outubro deste ano. 

Gostou? Compartilhe