Moradores do bairro 20 de Setembro ganharão nova área de lazer

O pedido por uma praça tem mais de oito anos

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Uma reivindicação antiga da comunidade do bairro 20 de Setembro será atendida pelo governo municipal: a construção da primeira praça. O espaço, que fica na Rua Chapada, 110, deve ter brinquedos para as crianças e academia ao ar livre. 



O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, visitou o local nesta segunda-feira (10), acompanhado dos secretários de Obras, João Bordin, e de Transportes e Serviços Gerais, Cristiam Thans, além do vereador Rudimar dos Santos. Para Luciano, “é mais um espaço que busca dar qualidade de vida e lazer à comunidade. Uma praça é um espaço de confraternização e que incentiva hábitos saudáveis”, afirma. 



O presidente da Associação de Moradores do 20 de Setembro, Paulo Roberto Polettto Ramos, destaca que o pedido por uma praça tem mais de oito anos. “Faz muito tempo que lutamos por esse espaço. Isso vai trazer muitas melhorias porque não temos nada aqui por perto, nenhum espaço de lazer”, diz ele. 



Morador do bairro há 25 anos, Juliano Soares cresceu no 20 de Setembro e fala da importância da praça. “Desde criança vivo aqui e nunca tivemos nada. Agora meu filho de 2 anos vai ter. O prefeito Luciano já fez muita coisa por aqui”, disse. 



Um projeto será realizado pela Secretaria de Planejamento, que deve conversar previamente com os moradores para apresentar a proposta final em fevereiro. 

Gostou? Compartilhe