Moradores reivindicam melhorias na canalização

Vereador Alex Necker (PCdoB) acompanhou os pedidos feitas pela comunidade ao secretário Adjunto da Secretaria de Obras

Por
· 1 min de leitura
Moradores fizeram reivindicações para a Secretaria de ObrasMoradores fizeram reivindicações para a Secretaria de Obras
Moradores fizeram reivindicações para a Secretaria de Obras

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Os dias consecutivos de chuva registrados em Passo Fundo em função do El Niño, afetam o escoamento da água em diversas regiões da cidade, provocando estragos em residências que são inundadas em função do problema. O vereador Alex Necker (PCdoB), acompanhou uma comitiva de moradores do bairro Záchia, liderados pelo presidente da Associação de Moradores, Arivaldo Bohrer – Bitter, em uma visita aos principais pontos de alagamento na comunidade.

Segundo os moradores, a canalização existente nas ruas do bairro é insuficiente para dar vazão à pressão da água. “Como tem chovido muitos dias seguidos e em grandes volumes, diversas casas já foram alagadas. Os moradores, sobretudo os da baixada da Ocupação III, precisam sair de suas residências e levar o que conseguir de móveis para não perder tudo”, explicou Bitter, acrescentando que a Secretaria de Obras já informou que há um projeto de canalização previsto para atender a todas as ruas do bairro, mas enquanto o processo não é executado a comunidade aguarda uma medida emergencial. “A Secretaria tem nos dados assistência, porém uma forma de reduzir os prejuízos com a chuva é muito urgente”.

Durante a visita, o secretário Adjunto da Secretaria de Obras, Gustavo Heurich, avaliou as sugestões feitas pela Associação de Moradores e reforçou que a Prefeitura de Passo Fundo trabalha na elaboração de um projeto de canalização que atenda a todas as demandas da comunidade. “Diversas informações técnicas estão sendo coletadas para que o projeto dê suporte ao que os moradores necessitam. Enquanto isso, vamos analisar a situação das ruas mais afetadas e verificar a possibilidade de construir muros de contenção ou abrir novas tubulações nos pontos mais críticos de alagamento”, informou Heurich, destacando que as equipes de trabalho da Secretaria estão executando obras em ritmo acelerado. “Temos frentes de ação em diversas regiões para que a comunidade não fique desassistida”.

Para o vereador Alex, que tem acompanhado a situação do bairro Záchia desde o início, a resposta da Secretaria de Obras é positiva. “Nós sabemos que há outras regiões que também demandam a atenção da Secretaria. Por isso, as informações fornecidas pelo secretário Adjunto nos deixam otimistas”, observou o parlamentar.

Gostou? Compartilhe