Novos abrigos de ônibus começam a ser instalados

Ruas que fazem parte do anel viário receberão 50 novos abrigos

Por
· 1 min de leitura
Novos abrigos começam a ser instalados nas ruas que fazem parte do anel viário. Ainda falta colocar os bancos e as proteções lateraisNovos abrigos começam a ser instalados nas ruas que fazem parte do anel viário. Ainda falta colocar os bancos e as proteções laterais
Novos abrigos começam a ser instalados nas ruas que fazem parte do anel viário. Ainda falta colocar os bancos e as proteções laterais

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Os pontos de ônibus localizados nas ruas que fazem parte do anel viário de Passo Fundo receberão nas próximas duas semanas novos abrigos. Dos 50 equipamentos previstos, 27 já estão sendo instalados na região da Vera Cruz, Fátima, Annes, Santa Teresinha, Rodrigues e Petrópolis. O investimento é de aproximadamente R$ 150 mil provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Uma das principais reclamações dos usuários de transporte coletivo do município está recebendo uma atenção especial do poder público. Desde a semana passada, as ruas que fazem parte do anel viário como a Moacir da Motta Fortes, Fagundes dos Reis, Coronel Pelegrini, General Prestes Guimarães e Parobé estão recebendo novos abrigos.
Os equipamentos estão previstos no projeto do anel viário e o modelo dos abrigos foi desenvolvido pela Prefeitura de Passo Fundo. De acordo com o secretário de Transportes e Serviços Gerais, Cristiam Thans, o padrão definido foi o intermediário. “São abrigos de metal, com qualidade melhor, fechadas nas laterais e com bancos. Também tem calha para proteger mais os usuários em dias de chuva. O modelo foi desenvolvido pela Secretaria”, explicou Thans.

A estrutura metálica já começou a ser instalada pela empresa que está executando as obras do anel viário. Ainda falta colocar a proteção lateral e os bancos. Conforme o secretário de Transportes e Serviços Gerais cada equipamento custa em média R$ 3 mil. O trabalho deverá ser concluído nas próximas duas semanas. “Os abrigos oferecerão mais conforto, segurança, protegerão melhor da chuva e esteticamente são bonitos”, ressaltou o secretário.

Gostou? Compartilhe