Obras de ampliação do Hospital Municipal avançam

A obra do Hospital municipal chegou a 5,26% da sua totalidade

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo está realizando uma grande obra para melhorar o atendimento da comunidade na área de saúde do município. 

Com a sequência de dias ensolarados, a obra de reforma e ampliação do Hospital Beneficente Dr. César Santos, o Hospital Municipal, tem sua evolução notada a cada dia e as duas frentes de trabalho que foram montadas avançam com os serviços para atender a previsão de conclusão até o início do 1º semestre de 2020. 

A obra do Hospital municipal chegou a 5,26% da sua totalidade e a previsão da empresa é realizar o levantamento das alvenarias e cobertura (laje) das três estruturas que estão em andamento até a metade desse mês.

Estão sendo feitas reforma da parte interna do Hospital e a novas edificações na parte externa, com os serviços concentrados no local que abrigará a central de gás e os geradores e transformadores, que atenderão tanto a parte antiga reformada quanto a nova. Com a fundação, o piso e os pilares concluídos, no momento está sendo executado o levantamento das paredes (alvenaria) e ainda para este mês a construção da laje de cobertura.

Conforme o projeto do novo Hospital Municipal, os serviços de ampliação também contam com as fundações onde serão os reservatórios de águas e vestiários, com obras do piso e as instalações hidráulicas. Dentro do prédio do hospital, a reforma do novo centro de diagnóstico também está avançando e dentro do cronograma de execução da empresa responsável pelas obras.

A primeira fase da obra de reforma e ampliação do Hospital Municipal aumentará a área de leitos de 35 para 54, com a criação de 19 leitos – sendo 12 leitos psiquiátricos. Ainda, 20 leitos serão reformados. Entre outras intervenções estão previstas: dois elevadores novos, troca de gerador de energia e novas instalações elétricas, hidráulicas e de gases. 

O investimento total na obra de ampliação do Hospital Beneficente Dr. César Santos (HBCS) é de mais de R$ 8 milhões entre recursos federais e de contrapartida do município.

Gostou? Compartilhe