Pacientes escrevem mensagens de agradecimento aos profissionais da saúde

Por
· 1 min de leitura
Foto: Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline SilvestroFoto: Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro
Foto: Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Ao chegarem para trabalhar no Posto de Internação 10 do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, os profissionais se deparam com mensagem em bilhetes dispostos na parede. O mural improvisado foi criado para que as palavras de carinho e agradecimentos escritas pelos pacientes atendidos no setor, ficassem visíveis a todos. 

Em papel ou nas tampas de isopor das refeições, improvisadas, os pacientes, inspirados pelo gesto de carinho do setor de Nutrição, que enviou mensagens a eles junto às refeições, inspiraram-se e passaram a escrever também o que sentiam do momento, demonstrando  gratidão pelo cuidado de todos os profissionais que atuam no Posto. 

“E quando você pensar em desistir, lembre-se dos motivos que te fizeram aguentar até agora, coragem”, diz uma das mensagens. Em outra, “obrigado por todo o carinho e cuidado de cada um. Estarão sempre em nossas orações...”, escreveu e assinou Marli. 

Os papeis na parede que, de longe podem parecer algo simples, são valiosos. As palavras de carinho e gratidão são combustíveis para os profissionais que tem enfrentado dias difíceis e cansativos. Nos bilhetes toda a alegria dos pacientes e família são uma recompensa pela coragem e esforço. “Ficamos surpresos e encantados quando começamos a receber os recados. Isso nos motiva e ameniza todas as angústias que também estamos passando”, relatam os profissionais. 


Gostou? Compartilhe