Parque de Rodeios pronto para receber Torneio de Tiro de Laço

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Nos dias 5 e 6 de agosto o Parque de Rodeios da Roselândia será a sede do Torneio de Tiro de Laço. O evento, promovido pelo CTG Lalau Miranda, é o último do calendário campeio da temporada 2016/2017 da 7ª Região Tradicionalista. As atividades do final de semana serão em comemoração aos 160 anos de Passo Fundo.

Os organizadores esperam receber delegações de toda a região e do oeste de Santa Catarina, chegando a um público aproximado de duas mil pessoas. Os campeiros e o público serão recebidos no Parque de Rodeios que teve investimentos em infraestrutura, já prevendo o calendário campeiro 2017/2018 e as demandas para o Rodeio Internacional de Passo Fundo, que será realizado em dezembro de 2018.

Entre as melhorias, no Parque, que é administrado pela Fundação Passo Fundo (Passotur), estão 260 metros de nova rede de água para servir aos animais, atualização e ampliação da rede de energia e de água no acampamento. Além disso, a pista recebeu novo sistema de drenagem numa das laterais onde a estrutura antiga já não estava mais cumprindo a sua função.

Mudanças no estacionamento

Em encontros da 7ª Região Tradicionalista e da presidência da Passotur também foram ajustadas algumas alterações na área de estacionamento e de circulação do público. A área de comércio, que usa a estrutura de caminhões e ônibus, tem espaço específico, assim como o estacionamento de caminhões. E utilitários de transporte de animais agora  somente será permitido na área de acampamento, dando assim mais segurança e espaço para o público que circula pelo Parque.

Trabalho conjunto

As melhorias foram realizadas num trabalho conjunto com as Secretaria de Habitação, Transportes e Serviços Gerais e Obras. Segundo o presidente da Passotur, Diorges Oliveira, o cronograma de investimentos e de preparação do Parque para a nova temporada campeira, que começa em setembro, está ajustado ao compromisso assumido no início do ano. “Estamos em sintonia com a comissão de tradicionalistas liderada pela 7ª Região de fazer os ajustes e investimentos necessários no Parque de Rodeios,  contemplando os campeiros e o público. O cronograma de trabalhos segue neste segundo semestre e avança em 2018 para que possamos chegar em dezembro de 2018 no Rodeio Internacional de Passo Fundo com o Parque revitalizado”, explica.

Gostou? Compartilhe