Peça do Projeto Circulação sobe ao palco do Teatro

Passo Fundo foi uma das cidades escolhidas para receber o espetáculo

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

As Cinco Pontas de Uma Estrela Torta, espetáculo de Novo Hamburgo, vencedor do Projeto de Circulação Pró-Cultura RS é a atração que sobre ao palco do Teatro Municipal Múcio de Castro nesta quinta-feira, dia 9 de maio. Através da representação de sonhos, amores e frustrações, a peça teatral poética propõe um resgate da centelha da infância.

Passo Fundo foi uma das cidades escolhidas para receber o espetáculo, que foi contemplado pela segunda vez consecutiva no Projeto de Circulação (Lei de Incentivo e Fundo), por meio do prêmio do edital #juntospelacultura_2, da Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul. Com cinco anos de trajetória e contabilizando 21 prêmios em sua bagagem, o espetáculo circulará por oito municípios gaúchos por meio do projeto, de forma gratuita para o público.

Realizado pelo Estúdio Fülber, a peça, que tem no elenco Martha Brito, Bruna Johan, Ana Spohr, Duda Hardessem, Juliano Rangel e Bruno Seixas, conquistou o primeiro lugar no Prêmio Dramaturgia do 6º Niterói em Cena, festival de grande destaque no Rio de Janeiro, e indicação para o Açorianos de Revelação em 2014.

O foco principal do projeto é levar o espetáculo para o maior número possível de público, tendo como prioridade o ensino médio e os anos finais do ensino fundamental, visando uma formação de público para espetáculos de teor adulto, poético e dramático. As apresentações são seguidas sempre de um debate sobre os temas da peça e seu processo de criação.

Além disso, em cada cidade a apresentação é precedida por um número de abertura realizado por artista local. Em Passo Fundo a participação caberá ao grupo de teatro Depois da Chuva, que apresentará a história Menina Bonita do Laço de Fita, texto de Ana Maria Machado.

As Cinco Pontas de Uma Estrela Torta

Trazendo como tema central o resgate da centelha da infância, As Cinco Pontas de Uma Estrela Torta é um espetáculo poético construído a partir de um ambiente representativo do inconsciente da protagonista, Savine, em três fases de sua vida: a infância, a adolescência e a maturidade. Por meio dessas três etapas de existência da personagem, a peça cria um contraponto entre as mudanças que transcorrem durante seu crescimento, propondo, assim, uma reflexão acerca da condição humana na atualidade, fundamentada em conceitos científicos e filosóficos.

A história transita em temas como condicionamento social, criatividade artística, existencialismo cósmico, liberdade individual e projeção do amor romântico que, juntas, culminam em uma reflexão sobre o reencontro com a criança interior. Para isso, os momentos se alternam e se encontram em cena para contar essa história de sonhos, amores e frustrações, buscando uma identificação sutil com o público.

Serviço

- Dia 9 de maio (quinta-feira)
Peça teatral As Cinco Pontas de Uma Estrela Torta, no Teatro Municipal Múcio de Castro
19h30 | Classificação: livre | Entrada: franca

Gostou? Compartilhe