Praça da Cohab I recebe novos brinquedos

os novos brinquedos, confeccionados com madeira de toras de eucalipto tratadas

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo já concluiu a revitalização de três playgrounds (pracinhas) na cidade. As praças do Loteamento Independente II, Praça Tamandaré e Praça Antonino Xavier (Hospital da Cidade) já contam com os novos brinquedos, confeccionados com madeira de toras de eucalipto tratadas, que tem o objetivo de proporcionar mais resistência às ações do clima, além de prolongar a vida útil dos equipamentos e seguranças para as crianças que se divertem nestes locais.

Nessa segunda-feira(04), o cronograma de revitalização prossegue com as melhorias na praça do Bairro Edmundo Trein (Cohab I), na rua Pedro Piovesan, próximo ao CAIS. Foram colocados quatro conjuntos de equipamentos: dois balanços triplo, duas gangorras, escorregador simples e casinha do Tarzan (casinha, argola, ponte e escorregador).

Para Dona Ivone Ramos, moradora do bairro na Rua Maneco Pedroso, há muitos anos a praça era motivo de reivindicação. ?Era um local ocioso e precisava de um equipamento público. Ficou muito bom, valoriza este espaço e nossas crianças terão onde brincar com segurança. Os brinquedos são bem fortes?, destacou a avó de dois meninos. O presidente do bairro, Gilvan Marinho, destacou a ação da Prefeitura e a valorização do espaço. ?A comunidade já usa o local nos finais de semana para conversar e tomar chimarrão, agora com a pracinha, podermos proporcionar divertimento para a criançada também?.

A ação de revitalização e troca dos brinquedos, autorizada pelo prefeito Luciano Azevedo, está acontecendo em nove praças da cidade.

Gostou? Compartilhe