Prefeito anuncia novidades sobre o transporte público

Contratação de estudo que servirá de base para edital do transporte público está entre elas

Por
· 1 min de leitura
Anúncio foi feito em entrevista coletiva nesta manhãAnúncio foi feito em entrevista coletiva nesta manhã
Anúncio foi feito em entrevista coletiva nesta manhã

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O prefeito de Passo Fundo Luciano Azevedo anunciou na manhã desta quarta-feira três novidades relacionadas ao transporte público no município. A primeira delas foi a criação do marco regulatório do transporte público que deverá ser encaminhado em breve para a Câmara de Vereadores. Entre as definições incluídas no marco está que o transporte coletivo terá prioridade sobre o transporte individual e o fortalecimento do Conselho Municipal de Transporte como forma de aumentar a participação da comunidade.

Na oportunidade o prefeito também destacou a assinatura de contrato com o Laboratório de Transportes da UFRGS para a elaboração de estudo que servirá de base para a criação do termo de referência para o edital de licitação do transporte coletivo.

Outro anúncio feito por Luciano está um plano de investimentos para a Codepas que deverá ser apresentado em aproximadamente 90 dias. O plano buscará o fortalecimento da companhia que continuará atuando no transporte coletivo. Luciano destacou ainda que se buscará que a Codepas possa atender linhas melhores das que atende atualmente.  

Gostou? Compartilhe