Prefeitura disponibiliza emissão de alvarás via internet

O procedimento será possível para os contribuintes que possuem o cadastro completo, sem pendências, como estar com Alvará dos Bombeiros dentro do prazo de validade, por exemplo

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo disponibiliza a renovação dos Alvarás de Funcionamento para as empresas através da internet, diretamente em seu site, pelo endereço eletrônico www.pmpf.rs.gov.br.

Inicialmente, o contribuinte deve retirar a guia para pagamento da taxa de renovação do alvará, que também pode ser obtida no site da Prefeitura. Após o pagamento da taxa, com prazo de 24 horas, o contribuinte pode emitir o alvará em seu próprio estabelecimento: na página inicial do site, à direita, deve ser acessada a opção ALVARA LOCALIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO. Com a novidade, o contribuinte não precisa se deslocar até a sede da Prefeitura para retirá-lo.

O procedimento será possível para os contribuintes que possuem o cadastro completo, sem pendências, como estar com Alvará dos Bombeiros dentro do prazo de validade, por exemplo. A autenticidade do documento também pode ser verificada através do site da Prefeitura.

A realização contou com ação conjunta da Secretarias de Administração e de Finanças. O secretário de Finanças, Gilberto Bedin, ressalta que a ação atende diretrizes requisitadas pelo prefeito Luciano Azevedo aos secretários: “é uma atuação integrada entre as secretarias, na busca de inovações para facilitar o atendimento às empresas, além de promover agilidade e facilidade aos procedimentos administrativos", frisou.

Para o próximo ano, a Secretaria de Finanças trabalha para que as renovações ocorram dentro do ano em curso, de modo que as empresas possam iniciar o ano com o Alvará renovado. A medida auxiliará muitas empresas que participam em licitações e necessitam estar com a documentação em dia durante os doze meses do ano.

Mais informações na Secretaria de Finanças, junto a Coordenadoria de Fiscalização e Licenciamento (CFL), localizada na Rua General Canabarro, 779, no horário das 12h30min às 18h30min.

Gostou? Compartilhe