Prefeitura e PRF firmam parceria para educação no trânsito

Na ocasião, também será firmada a assinatura de adesão e compromisso para a realização do projeto.

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Com o slogan Transformando Atitudes para Salvar Vidas, o projeto Festival Estudantil Temático de Trânsito (FETRAN), firmado entre a Prefeitura de Passo Fundo e a Polícia Rodoviária Estadual, será lançado durante o seminário de abertura, no dia 2 de setembro, na Câmara de Vereadores. Com uma programação extensa de debates, das 8h às 17h30min, o seminário é destinado para a comunidade e, principalmente, para os professores das cinco escolas que participarão da ação educativa para o trânsito. Na ocasião, também será firmada a assinatura de adesão e compromisso para a realização do projeto.

O FETRAN é um projeto de educação para o trânsito que utiliza atividades pedagógicas do cotidiano escolar, a fim de incluir de forma transversal a temática do trânsito e trabalhar a multidisciplinaridade em sala de aula. De acordo com a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, a professora Marla Debastiani Maffi, o projeto piloto será ministrado nas escolas municipais Guaracy Barroso Marinho, Diógenes Martins Pinto, Padre José de Anchieta, Cohab Secchi e Santo Antônio. “É um projeto importante e que temos certeza que será d emuito sucesso para podermos levar a outras escolas”, disse Marla.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a iniciativa permite formar cidadãos éticos, capazes de refletir sobre o contexto em que vivem e atuar como agentes transformadores para a construção de um trânsito mais seguro. As atividades seguem até o dia 18 de novembro. Entre os aprendizados que serão desenvolvidos, pesquisas, leituras, apresentações e debates, teatro e trabalhos externos preenchem o cronograma. Ao final, o Festival Estudantil Temático de Trânsito (FETRAN) culminará todas as ações realizadas.

 

Gostou? Compartilhe