Prefeitura oferece formação sobre empreendedorismo

Professores municipais do Ensino Fundamental participarão da atividade

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo oferecerá a formação “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” para os professores municipais do Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano. Realizada através da Secretaria de Educação/Coordenadoria da Universidade Popular e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SEBRAE, a formação abordará comportamentos empreendedores, protagonismo juvenil e a experiência de montar uma mini empresa sustentável. “Através desta formação, os educadores poderão auxiliar os alunos a organizarem um projeto de vida, pois deverão trabalhar o projeto em sala de aula, já que a formação tem por objetivo disseminar a cultura empreendedora e orientar os alunos para o plano de negócios. Isso fará com que nossos educandos sejam mais ativos no mundo dos negócios e estejam melhor preparados para o mercado de trabalho”, destaca a coordenadora da Universidade Popular, Márcia Leida dos Santos.

A formação será gratuita, através da adesão espontânea dos interessados, e acontecerá entre os dias 20 a 25 de julho. Para cada ano será desenvolvida uma temática: 1º ano: O mundo das ervas aromáticas; 2º ano: Temperos naturais; 3º ano: Oficina de brinquedos ecológicos; 4º ano: Locadora de produtos; 5º ano: Sabores e cores; 6º ano: Eco papelaria; 7º ano: Artesanato sustentável; 8º ano: Empreendedorismo social;
9º ano: Novas ideias, grandes negócios.

A certificação da formação acontecerá de três formas. Para quem fizer a formação apenas dos anos iniciais, o certificado será de 28 horas. Já para quem fizer a formação apenas dos anos finais, o certificado será de 25 horas. Para quem fizer a formação do Ensino Fundamental completo, o certificado será de 45 horas. “Cabe salientar que, esse evento acontecerá na semana designada para a formação dos professores municipais e até o presente momento oito escolas da rede aderiram e já foram efetivadas 80 inscrições”, informa a coordenadora.

Gostou? Compartilhe