Prefeitura realiza pavimentação asfáltica

Por
· 1 min de leitura
Local já tem empedramento e colocação do pó de brita e drenagem pluvialLocal já tem empedramento e colocação do pó de brita e drenagem pluvial
Local já tem empedramento e colocação do pó de brita e drenagem pluvial

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo atua com diversas frentes de trabalho na pavimentação asfáltica dos bairros da cidade, como Vera Cruz, Professor Schisler, Ipiranga, Ricci, Santa Marta, Integração, Jardim América, Parque Recreio, Garden e São José. São obras completas, com base adequada para a via, canalização, meio-fio e acessibilidade. Nessa semana, o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, o vice-prefeito eleito, João Pedro Nunes, e o secretário de Obras, João Antônio Bordin, visitaram um dos locais que recebe o serviço. A conhecida Estrada do Trigo, no Bairro São José, está em fase avançada e próxima da conclusão. Já foram realizados os trabalhos de base, com empedramento e colocação do pó de brita e drenagem pluvial (canalização). Os últimos ajustes cuidam de melhorias no meio-fio e colocação do asfalto.

“A Prefeitura, com muito esforço, busca transformar e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Esse cuidado também passa por ter a rua do bairro estruturada. Em todas essas regiões temos melhorias aguardadas há muito tempo”, destacou Luciano. A obra também facilitará a movimentação das empresas localizadas próximas a Estrado do Trigo e que utilizam a via. A Universidade de Passo Fundo (UPF) também tem o projeto de promover a abertura de uma nova entrada para os alunos, reduzindo o fluxo na entrada principal.

Para o secretário de Obras, João Bordin, as obras na Estrada do Trigo devem proporcionar algumas alterações na forma de uso pelas empresas da área. “Com extensão de 1100 metros quadrados, totalizando quase dez(10) quadras, a via beneficiará o trânsito no local, além dos moradores, que ganham mais mobilidade para chegar nas demais regiões do município”, disse.

O presidente do Bairro São José, Ademir dos Santos, ressalta que é mais uma iniciativa de atenção da Prefeitura para o desenvolvimento da comunidade. “Estamos recebendo muitas melhorias. Sabemos que mais pode ser feito, mas as obras já realizadas facilitam muito a vida da comunidade. A Estrada do Trigo asfaltada será mais uma ação benéfica”.

As obras estão sendo feitas com recursos financeiros do município e verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2 – 2ª fase), oriundo do Programa Pró-Transporte do Ministério das Cidades. Ainda, as obras fazem parte do Programa A Maior Obra é Você, da Prefeitura de Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe