Prefeitura renova convênio com a SOCREBE

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O convênio entre a Prefeitura de Passo Fundo e a Sociedade Cultural Recreativa e Beneficente São João Bosco (SOCREBE), foi renovado para que a entidade continue dando atendimento para mais de 530 crianças no Bairro Santa Marta e arredores.

O prefeito Luciano Azevedo destaca a importância de convênios com as entidades assistenciais, que auxiliam e proporcionam um maior atendimento em parceria com o município na Educação Infantil. “É uma instituição com credibilidade e que vem desempenhando um papel importante junto a administração, não somente na Educação Infantil, mas na formação social das crianças e adolescentes com programas direcionados”, afirmou Luciano.

O convênio firmado tem como objetivo unir esforços entre governo municipal e a entidade para atender as necessidades de 230 crianças da Escola São Francisco, além de 300 adolescentes que integram o Programa Sócio-Educativo em Meio Aberto, com atividades pedagógicas auxiliares, sem a cobrança de taxas de qualquer espécie. Desta forma, a ação promove a integração entre escola e comunidade.

Além do investimento financeiro feito pela Prefeitura, para pagamentos de salários de funcionários, instalação de programas e cursos, existe ainda a cedência de três funcionários em regime de trabalho de 20 horas semanais, um funcionário em regime de 44 horas e o fornecimento de merenda aos alunos assistidos pela Educação Infantil.

Gostou? Compartilhe