Prêmio Funcultura tem mais de 50 projetos inscritos

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo trabalha para consolidar ações de acesso e promoção à cultura para toda comunidade. Um incentivo para fomentar o cenário cultural é o Prêmio Funcultura 2014, que contou com 51 projetos inscritos a partir de edital.

As modalidades incluem produção de vídeos, edição de livros, publicações, exposições, espetáculos, pesquisas e promoção de eventos. Oito projetos serão contemplados com financiamento para a realização.

A comissão avaliadora, composta por cinco integrantes escolhidos entre a sociedade e o Poder Público, divulgará os projetos habilitados, para depois, apresentar o resultado dos escolhidos.

“O principal objetivo do Funcultura foi alcançado, com número expressivo de produtores culturais participantes. Isso muito se deve à realização do I Seminário Municipal da Cultura, que trouxe orientação aos participantes na formatação de projetos em editais”, avaliou o secretário de Desporto e Cultura, Pedro Almeida.

Para o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Edimar Rezende, o edital é a forma mais democrática para destinar verbas públicas. “O resultado surpreendeu pela união de esforços, da sintonia entre o Conselho de Cultura e o Poder Público, com o único objetivo de investir nas produções de Passo Fundo”, complementou

Gostou? Compartilhe