Saúde: novas instalações para o Serviço de Atendimento Especializado

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Como forma de unificar e qualificar o serviço de algumas especialidades em saúde, a Prefeitura de Passo Fundo entregou para a comunidade as novas instalações do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), onde estão reunidos os ambulatórios de Tuberculose, DST/AIDS e o Centro de Referência da Saúde do Trabalhador (CEREST).

O prefeito Luciano Azevedo, na companhia do vice-prefeito Juliano Roso e do secretário de Saúde, Luiz Artur Rosa Filho, visitou nessa manhã de quarta-feira (25), a nova estrutura, localizada na Rua Silva Jardim, próximo ao prédio da Vigilância Sanitária. “São instalações novas e modernas, que proporcionaram melhor atendimento a comunidade. É um esforço e investimento pontual que a Prefeitura está fazendo para qualificar estes importantes serviços”, destacou Luciano.

Juliano Roso ressaltou que a nova estrutura do SAE deverá melhorar as condições de trabalho e o atendimento diferenciado para cada setor das especialidades incorporadas. “Qualificar o serviço dos servidores e o atendimento aos pacientes, está é a proposta da melhoria na área da saúde”, disse.

A unidade do SAE realiza atendimento especializado para pacientes portadores de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), HIV, Aids, Tuberculose, Hanseníase e estruturação do Programa de Hepatites Virais. Ainda, são oferecidos serviços de aconselhamento e testagem rápida de HIV, Sífilis e Hepatites Virais. O SAE também conta com o atendimento de uma médica infectologista.

O CEREST atua como retaguarda técnica do SUS em saúde do trabalhador nos municípios da 6ª Coordenadoria Regional em Saúde (6ª CRS), que abrange 58 cidades. O atendimento é realizado diariamente, das 8h às 17h30min. A equipe realiza visita técnica nos municípios para estruturação dos núcleos municipais de saúde do trabalhador.

Gostou? Compartilhe