Serviço de Família Acolhedora realiza encontro neste domingo

A ação inicia a partir das 18h30min, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos ?sltimos Dias

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Um encontro do Serviço de Família Acolhedora será realizado no próximo domingo (03), com o objetivo de divulgar o trabalho que vem sendo realizado pela equipe responsável, com vistas a multiplicar as informações referentes ao serviço e sensibilizar a população buscando a adesão de mais famílias. A ação inicia a partir das 18h30min, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Rua Teixeira Soares, 805 – em frente ao Hospital São Vicente de Paula).

A atividade é aberta para toda a comunidade. Na ocasião, serão compartilhadas as experiências vividas recentemente no município. O Serviço Família Acolhedora, foi lançado pela Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS) no ano passado. No início, a equipe envolvida trabalhou na sensibilização através da divulgação de informações sobre o seu funcionamento.

“O Família Acolhedora tem sido uma grande ferramenta para os serviços de acolhimento, que além das casas institucionais conta com mais esse recurso,  que é muito mais benéfico para a criança ou adolescente que esteja em situação de risco”, observou secretária adjunta de Cidadania e Assistência Social, Elenir Chapuir.

Desde o lançamento, mais de 40 pessoas procuraram funcionários do Família Acolhedora, buscando orientações e demonstrando interesse em fazer parte do serviço. Deste total, três famílias se habilitaram para se tornarem famílias acolhedoras. Atualmente, outras duas famílias estão integrando o serviço, acolhendo 04 crianças.

Gostou? Compartilhe