OPINIÃO

Terapias holísticas e doenças autoimunes

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A saúde de quem tem uma doença autoimune depende também do cuidado com seu emocional. Com as emoções em equilíbrio e com coragem, você pode ter seu bem-estar restabelecido mais facilmente.
Toda doença é uma forma de comunicação do nosso corpo. Perceba os avisos do corpo quando algo não estiver bem. O caminho escolhido por você deve ser o do autoconhecimento. Conhecendo a si mesmo você perceberá o que está interferindo de forma negativa na sua saúde e reconhecerá o que pode modificar ou melhorar a qualidade. É importante reconhecer a responsabilidade que você tem em sentir-se bem, em ter pensamentos positivos, boas emoções e ações que agradem seu coração.
As terapias holísticas cuidam do ser humano que está doente, não da doença; cuidam das emoções sentidas, trazem mais leveza, persistência e amor próprio, são apoio para um tratamento médico. As terapias holísticas limpam, revigoram, reforçam, acalmam e equilibram nosso interior, nossa energia, nossas emoções e pensamentos. As terapias auxiliam na busca pelo equilíbrio interior. São uma ajuda para resgatarmos nossa força interior e lembrarmos da responsabilidade que também temos pelo cuidado com a nossa saúde.
O reiki, por exemplo, é uma terapia holística que propicia uma consciência interior. Estimula autoconfiança, pensamentos positivos, paz interior e promove um estado de harmonia e plenitude consigo mesmo. Reiki é pura energia, é receber energia de amor do Universo. Outra terapia holística que auxilia no equilíbrio interior são os florais de Bach. Terapia através de gotas florais que desperta o autoconhecimento, proporciona equilíbrio emocional, restabelece a coragem, a tranquilidade e a determinação.
Para as doenças autoimunes ficarem em remissão, é necessário que preste atenção nas suas emoções, esteja sempre conectado com seu corpo, sua mente e sua alma. Observando o que você está sentindo, buscando estar em equilíbrio e em paz. O ideal é agir sempre na prevenção, acordar todo dia com o objetivo de estar bem.
Há diversas terapias holísticas que podem ser usadas e você pode também associá-las. As terapias holísticas são um complemento para o tratamento médico. Cuidando do seu emocional juntamente com o tratamento médico você terá muitos benefícios. Tenha equilíbrio entre corpo, mente e alma. Desejo para nós paz interior e muita saúde!


Rúbia Iana Machado
Terapeuta Floral e Reikiana
www.harmoniaintegral.blogpsot.com

 

Gostou? Compartilhe