Um dia especial voltado para a qualificação profissional

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

É com esse enfoque que o Senac-RS promove, no dia 20 de outubro, a 5ª Feira de Oportunidades. O evento é gratuito e realizado simultaneamente em 40 escolas do Estado, onde serão ministradas mais de 200 atividades entre palestras, oficinas, workshops e ações de orientação profissional. O tema da Feira escolhido para esta edição foi “Educação Para o Trabalho. E para a vida”, o qual será abordado em palestras realizadas por todas as cidades envolvidas. As atividades são abertas ao público e o valor da inscrição é simbólico, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.
 
Na Faculdade de Tecnologia Senac Passo Fundo, a programação terá atrações das 8h30 às 11h30, das 14h às 17h e das 19h30 às 21h30. Nos turnos da manhã e tarde, a comunidade local poderá conferir gratuitamente serviços de cabeleireiro, manicure, pedicure e verificação de pressão. Haverá também opções de palestras sobre acuidade visual, sexualidade, educação e mercado de trabalho. A palestra tema do evento será ministrada pela psicóloga Laura Dora Chaves, em turmas do 2º e 3º anos de escolas do Ensino Público, às 8h e às 14h. Para encerrar as atividades, a Faculdade promoverá uma mesa redonda, das 19h30 às 21h30, com representantes do SENAI, SENAT, SEBRAE e SENAC.
 
Realizada bianualmente, a Feira de Oportunidades já figura como uma das mais importantes ações de incentivo à qualificação profissional no Rio Grande do Sul. “É compromisso do Senac-RS oportunizar o acesso à educação e ao aperfeiçoamento profissional para o mercado de trabalho. Temos convicção de que esta iniciativa é  fundamental para o desenvolvimento de novos e bons profissionais”, afirma o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa. Mais informações podem ser encontradas no site www.senacrs.com.br/feiradeoportunidades.

Gostou? Compartilhe