Uma criança, uma árvore

Programa criado pela Prefeitura incentiva a educação ambiental

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Criado pela Prefeitura de Passo Fundo, o Programa Uma Criança, Uma Árvore tem a intenção de arborizar a área urbana do município de Passo Fundo e criar uma ação permanente de preservação do meio ambiente e pluralidade social. Em ação conjunta com o Núcleo de Educação Ambiental e o Núcleo de Arborização da Secretaria de Meio Ambiente (SMAM), o programa realizou o replantio de mais de 50 mudas de árvore na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Agostinho, no Bairro Nenê Graeff.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Rubens Astolfi, o acompanhamento do manejo das árvores nas escolas são ações conjuntas e de comprometimento para preservar e conservar o plantio. “Estas ações terão sequência em todas as escolas do município, com atividades e visitas para fazer da escola um ambiente de educação e preservação ambiental”, destacou Rubens.Desde o início, em quase dois anos de programa, mais de 5 mil árvores já foram plantadas em Passo Fundo.

O programa
Uma Criança, Uma Árvore nasceu da ideia de iniciar um trabalho de educação ambiental no município. Cada criança nascida a partir do mês de maio de 2013, foi homenageada com o plantio de uma árvore nativa e o certificado desta ação. Para criar esta nova cultura, as ações são estendidas para diferentes espaços públicos e escolas, onde a comunidade, especialmente as crianças e jovens, são convidados a plantar árvores e preservar o meio ambiente.

Gostou? Compartilhe