UneSul retoma linha entre Ibirapuitã e Passo Fundo aos domingos

Interrompido há quase quatro anos, serviço volta a operar no dia 9 de janeiro

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A UneSul Transportes retoma, neste domingo (9), a linha entre os municípios de Ibirapuitã e Passo Fundo, que estava interrompida desde maio de 2016. A saída de Ibirapuitã será às 18h40min, com chegada prevista em Passo Fundo às 19h40min. O serviço havia sido suspenso, à época, porque a empresa promoveu uma reestruturação de suas linhas junto ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer/RS).


Desde então, a ligação com Passo Fundo ocorria somente de segundas a sábados. Recentemente, porém, com autorização do Daer, a empresa passou a centralizar o atendimento com o município de Soledade. Desta forma, agora, o veículo que atende Ibirapuitã não sai mais do próprio município em questão e sim de Soledade. “Se houver demanda, existe ainda a possibilidade de novos horários de Soledade entrarem em Ibirapuitã. Entendemos que as alterações foram um ganho para o município”, diz a nota enviada pela UneSul.


A mudança ocorre depois de uma reunião entre empresa, Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Ibirapuitã. “Fomos atrás de uma solução para esta demanda tão importante para os moradores. Vamos lutar para que, como no passado, mais horários sejam ofertados entre o município e Passo Fundo”, destacou o vice-prefeito de Ibirapuitã, José Nicolodi Provenci, que participou do encontro no último dia 30.


Horários

De acordo com a empresa, de segunda a sábado, o ônibus sai de Soledade às 6h40min e chega em Ibirapuitã às 7h20, quando então parte para Passo Fundo. O retorno ocorre às 16h40min, com saída de Passo Fundo e chegada em Ibirapuitã às 17h40min. Aos domingos, o veículo sai de Soledade às 18h, passa em Ibirapuitã às 18h40min e chega em Passo Fundo às 19h40min. Os preços não sofreram reajuste em função da centralização das linhas.

Gostou? Compartilhe