Vereadores aprovam projeto que cria o Dia Municipal do Biodiesel

Por
· 1 min de leitura
Bruna Zolet / Assessora Imprensa / Vereador Ronaldo Rosa Bruna Zolet / Assessora Imprensa / Vereador Ronaldo Rosa
Bruna Zolet / Assessora Imprensa / Vereador Ronaldo Rosa

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Aprovado pela unanimidade, na Sessão Plenária Online de quarta-feira (26/08), o PL de autoria do Vereador de Passo Fundo, Ronaldo Rosa (Solidariedade), que institui o dia 10 de agosto, o Dia Municipal do Biodiesel no município de Passo Fundo. A data passa a constar no Calendário Oficial de Eventos do município.

Em Passo Fundo está instalada uma das maiores usinas produtoras de biodiesel do Brasil, a BSBIOS. Localizada estrategicamente às margens da BR 285, no Bairro Petrópolis, a indústria fica próxima das regiões que cultivam a soja, principal fonte de matéria-prima para a produção do biocombustível.

 “A BSBIOS contribui na geração de empregos diretos e indiretos, no fortalecimento do setor industrial, no incentivo à agricultura familiar, sendo responsável por alto índice do Produto Interno Bruto (PIB) do município, alavancando a atividade econômica local”, destacou Rosa. 


Conforme a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), um estudo de impacto econômico realizado em 2017, mostrou que a BSBIOS foi responsável por 22,6% do PIB de Passo Fundo. Estima-se que tenha gerado de impostos a soma de R$ 754 milhões superior, devido à atividade da BSBIOS na cidade gaúcha.


Além disso, a BSBIOS mantém uma relação aberta e de desenvolvimento nas comunidades onde atua, apoiando e promovendo atividades socioambientais, culturais, educativas e esportivas, somente em 2019, investiu mais de R$ 1,7 milhão.


Há mais de 15 anos, a BSBIOS atua na produção de biodiesel com transparência, eficiência e qualidade comprovada. Em 2019 a companhia produziu mais de 600 milhões de litros de biodiesel, contribuindo com 10, 28% do volume total do país, sendo a maior produtora de biodiesel do Brasil.

Gostou? Compartilhe