Volta às aulas em Passo Fundo

Tanto as escolas de ensino fundamental do município quanto as universidades UPF e IMED começam o ano letivo nesta segunda-feira (20)

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

É hora de volta às aulas: começa nesta segunda-feira (20) o ano letivo do ensino fundamental da rede municipal e das universidades UPF e IMED. No ensino público, as 34 escolas recebem aproximadamente 13 mil alunos. Para recebê-los, a última semana foi de reuniões entre a equipe diretiva, professores e funcionários, tudo para realizar o planejamento pedagógico e administrativo e organizar o ambiente das instituições para melhor receber as crianças. 

Paralelo ao planejamento, a Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Educação, também buscou esforços para atender as demandas das escolas, desde melhorias na estrutura física, com reparos e adequações, até a organização do quadro de recursos humanos.

 

Ingresso e transferência

Para os alunos ingressantes na rede, que estudam do 2º ao 9º ano, o processo a ser seguido é o de preenchimento de um formulário online no site da Prefeitura. A ferramenta está disponível desde o dia 10 de outubro e continuará por todo o ano letivo de 2017. No mesmo endereço contém a solicitação de tranferência entre escolas municipais. Os resultados serão comunicados por telefone para os pais.

 

Recepção nas universidades

A IMED recepciona os alunos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Psicologia e Sistemas de Informação. Na recepção, a programação conta com mateada e foodtrucks. 

Já na UPF a programação envolve o já tradicional "Recepção Acalourada", que neste ano contará com apresentações artísticas de grupos de extensão da UPF. Após as atividades, os calouros terão uma ação cultural, com performance acústica e espaço de descontração. Para a Vice-reitora de Graduação, Rosani Sgari, o momento é de acolher toda a comunidade que retorna à Universidade. “Voltamos às aulas com energia renovada para um ano letivo de muito aprendizado. Com o desejo de boas-vindas, expressamos a alegria do reencontro com todos os alunos, professores e funcionários, bem como a expectativa da construção de novas redes de conexões intelectuais, culturais, sociais e afetivas”, destaca.

Gostou? Compartilhe