Passo Fundo têm 303 casos ativos do novo coronavírus

O sistema estadual confirma 151 mortes

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O boletim da Secretaria Municipal da Saúde confirmou nesta sexta-feira (18) 57 novos casos, chegando ao total de 6932 casos na cidade. Do total, 303 estão ativos e 6481 recuperados.

O município não confirmou novas mortes e o total no boletim segue em 148. Já a Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou hoje a morte de uma mulher de 69 anos, residente de Passo Fundo, mesmo perfil de uma das vítimas confirmadas ontem (17) pelo município. Com o registro, o sistema estadual apresenta o total de 151 mortes em Passo Fundo.

O número de pacientes hospitalizados, que voltou a crescer ontem (17), chegou hoje a 106. Entre os pacientes, 47 estão em UTI e 59 em leitos clínicos. Em UTIs, 22 pacientes são moradores de Passo Fundo e 25 de outros municípios. Nos leitos clínicos, 38 são de Passo Fundo e 21 de outros municípios.

A cidade passou de 20,1 mil testes negativos e tem ainda 249 casos em análise.


Estado

O Rio Grande do Sul registrou hoje 3.123 novos casos e mais 50 óbitos. Entre as mortes divulgadas hoje, quatro ocorreram entre abril e junho. "São reavaliações feitas a partir de tomografias de pulmão dessas pessoas, critério hoje previsto pelo Ministério da Saúde e que não havia na época", explicou a Secretaria. Quinze mortes já foram analisadas desta maneira, "das quais cinco foram associadas ao coronavírus, cinco descartadas e outras cinco seguem em investigação", de acordo com o órgão.

O total de casos confirmados passou de 170,7 mil e de óbitos chegou 4.318. O estado tem mais de 156,2 mil pacientes recuperados, que representam 92% dos casos.

Notícia atualizada às 16h20

Gostou? Compartilhe