BSBIOS celebra Dia da Árvore com plantio e doação de mudas

Foram doadas 260 mudas e plantadas na área verde da empresa 800 unidades de árvores nativas

Por
· 1 min de leitura
Colaboradores participam do plantio de árvores (Foto: Divulgação BSBIOS)Colaboradores participam do plantio de árvores (Foto: Divulgação BSBIOS)
Colaboradores participam do plantio de árvores (Foto: Divulgação BSBIOS)
Você prefere ouvir essa matéria?

Com o foco em preservar a natureza, a BSBIOS realizou na última segunda-feira (21), no dia nacional da árvore, o plantio e a doação de mudas de árvores nativas em suas duas unidades, Passo Fundo (RS) e Marialva (PR). A atividade ocorreu em parceria com o Instituto Água e Terra (IAT), no Paraná e no Rio Grande do Sul com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Passo Fundo.

A BSBIOS tem por missão “participar do desenvolvimento sustentável do planeta através da agroenergia” e, entre seus valores está a Sustentabilidade, por isso, neste dia da árvore estimulou e promoveu o reflorestamento. A iniciativa, que envolveu colaboradores e trabalhadores terceirizados, resultou na doação de 260 mudas e no plantio, na área verde da empresa, de outras 800 unidades.

Para a gerente de Qualidade e Meio Ambiente, Larisse Garibotti, a ação é mais uma forma de incentivar a preservação. “As árvores são mais do que necessárias a todos e, com essa ação lembramos que o plantio é essencial para colhermos os benefícios futuramente,” afirmou Larisse.

A colaboradora Camila Tatsch contou que irá fazer o plantio junto ao seu filho, de 10 anos. “O meu filho ficou muito empolgado com a possibilidade de poder plantar uma árvore e, ficou ainda mais feliz em a espécie ser uma Pitangueira, a mesma que nós tínhamos quando morávamos no interior,” contou Camila.

A mesma satisfação foi relatada pela coordenadora de Qualidade de Meio Ambiente Luciana Languila. “O plantio de uma árvore é uma ação tão simples, mas que traz inúmeros benefícios. Foi gratificante ver o interesse dos nossos colaboradores em levar as mudas para casa, eu já plantei a minha, agora é cuidar para que cresça,” destacou Luciana agradecendo também o apoio recebido do IAT.


Gostou? Compartilhe