BSBIOS celebra Dia da Árvore com plantio e doação de mudas

Foram doadas 260 mudas e plantadas na área verde da empresa 800 unidades de árvores nativas

Por
· 1 min de leitura
Colaboradores participam do plantio de árvores (Foto: Divulgação BSBIOS)Colaboradores participam do plantio de árvores (Foto: Divulgação BSBIOS)
Colaboradores participam do plantio de árvores (Foto: Divulgação BSBIOS)

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Com o foco em preservar a natureza, a BSBIOS realizou na última segunda-feira (21), no dia nacional da árvore, o plantio e a doação de mudas de árvores nativas em suas duas unidades, Passo Fundo (RS) e Marialva (PR). A atividade ocorreu em parceria com o Instituto Água e Terra (IAT), no Paraná e no Rio Grande do Sul com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Passo Fundo.

A BSBIOS tem por missão “participar do desenvolvimento sustentável do planeta através da agroenergia” e, entre seus valores está a Sustentabilidade, por isso, neste dia da árvore estimulou e promoveu o reflorestamento. A iniciativa, que envolveu colaboradores e trabalhadores terceirizados, resultou na doação de 260 mudas e no plantio, na área verde da empresa, de outras 800 unidades.

Para a gerente de Qualidade e Meio Ambiente, Larisse Garibotti, a ação é mais uma forma de incentivar a preservação. “As árvores são mais do que necessárias a todos e, com essa ação lembramos que o plantio é essencial para colhermos os benefícios futuramente,” afirmou Larisse.

A colaboradora Camila Tatsch contou que irá fazer o plantio junto ao seu filho, de 10 anos. “O meu filho ficou muito empolgado com a possibilidade de poder plantar uma árvore e, ficou ainda mais feliz em a espécie ser uma Pitangueira, a mesma que nós tínhamos quando morávamos no interior,” contou Camila.

A mesma satisfação foi relatada pela coordenadora de Qualidade de Meio Ambiente Luciana Languila. “O plantio de uma árvore é uma ação tão simples, mas que traz inúmeros benefícios. Foi gratificante ver o interesse dos nossos colaboradores em levar as mudas para casa, eu já plantei a minha, agora é cuidar para que cresça,” destacou Luciana agradecendo também o apoio recebido do IAT.


Gostou? Compartilhe