Aulas Presenciais: Maioria dos prefeitos é contrária ao retorno e decisão é adiada

O assunto será debatido novamente na próxima semana

Por
· 1 min de leitura
A região de Passo Fundo foi autorizada pelo Estado a retomar as aulas presenciais nesta semana. (Foto: Michel Sanderi)A região de Passo Fundo foi autorizada pelo Estado a retomar as aulas presenciais nesta semana. (Foto: Michel Sanderi)
A região de Passo Fundo foi autorizada pelo Estado a retomar as aulas presenciais nesta semana. (Foto: Michel Sanderi)

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Os prefeitos que compõem a região de Passo Fundo, ligados à Associação dos Municípios do Planalto Médio (Ampla), decidiram que irão aguardar o anúncio das bandeiras pelo Estado nesta sexta-feira (2) para decidir sobre o retorno às aulas presenciais. A reunião foi realizada de forma on-line nesta terça-feira (29). O assunto será debatido novamente pela AMPLA na próxima semana.

A maioria dos prefeitos se mostra contrária ao retorno neste momento, de acordo com nota da Prefeitura de Passo Fundo. Na reunião, foi destacada necessidade de segurança para o retorno de crianças e professores. Os gestores ainda ressaltaram que a retomada envolve uma série de questões como merenda escolar e transporte dos alunos.

Em Passo Fundo, também foi realizada uma reunião do Comitê de Orientação Emergencial (COE) sobre o assunto. "Por enquanto, sem novidades", declarou o prefeito Luciano Azevedo após a reunião, relizada durante a manhã.


Cronograma Estadual

O cronograma estadual permitiu as aulas da Educação Infantil em 8 de setembro. No dia 21, ficou permitida a retomada de atividades presenciais no Ensino Superior, Ensino Médio e Ensino Técnico. Essa liberação não engloba a rede estadual de ensino, cuja previsão de retorno é 13 de outubro. A região de Passo Fundo foi autorizada a retomar as aulas presenciais nesta semana.


Gostou? Compartilhe