Santuário de Nossa Senhora Aparecida permanecerá fechado no domingo e feriado

Como alternativas, os romeiros podem aproveitar a programação virtual da Romaria e escolher dias alternativos para fazer suas visitas ao santuário

Por
· 1 min de leitura
Gerson Lopes/ ON Gerson Lopes/ ON
Gerson Lopes/ ON

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O final de semana se aproxima e, para mais de 100 mil fiéis na cidade, o segundo domingo de outubro representa um momento único no ano. É nesse período que ocorre a Romaria de Nossa Senhora Aparecida, que está completando a 40ª edição. Contudo, devido a pandemia do novo coronavírus, a Arquidiocese de Passo Fundo cancelou, ainda em setembro, o evento presencial. Em substituição, será realizada uma programação especial, transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese.

Desde o dia 2 de outubro, ocorre a transmissão de uma novena online, pelo período da manhã, que segue este sábado (10). A novena conta com a temática ‘Aparecida mãe que cuida da vida’ e, de acordo com o padre e reitor do santuário, Eberson Fontana, “estamos cada dia falando sobre um elemento de cuidado com a vida, que é importante, especialmente considerando o tempo de pandemia”, comenta.

No domingo (11), a proposta da Igreja é que cada fiel participe, na medida do possível, em suas comunidades, sem comparecer presencialmente ao santuário. Já no dia 12, ocorrerão várias celebrações ao longo do dia. A principal delas, a Missa de Nossa Senhora Aparecida, terá início às 10h e também não conta com a presença de público. Além da veiculação nas redes sociais da Arquidiocese, a celebração também terá transmissão em rádios parceiras.

Conforme Eberson, a recomendação aos fiéis é de não comparecer presencialmente nos dias 11 e 12. “O fiel que tem a prática de fazer sua caminhada, pode fazer, mas em outro dia. A orientação é procurar dias alternativos”, ressalta. Inclusive, tanto no domingo, como na segunda-feira, haverá policiamento no local, com um bloqueio total do acesso. Junto a isso, será feita uma fiscalização para que também não haja ambulantes nos arredores.

Gostou? Compartilhe