Serviço da UPF oferece orientação profissional gratuita

Projeto é destinado para estudantes dos anos finais do ensino médio e adultos que estão buscando ampliar sua perspectiva de carreira

Por
· 1 min de leitura
Inscrições para o Psicorienta podem ser feitas até o dia 15 de outubro (Foto: Divulgação)Inscrições para o Psicorienta podem ser feitas até o dia 15 de outubro (Foto: Divulgação)
Inscrições para o Psicorienta podem ser feitas até o dia 15 de outubro (Foto: Divulgação)

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Estudantes que estão com dúvidas sobre qual caminho profissional seguir ou adultos que querem ampliar sua perspectiva de carreira podem receber orientação do projeto Psicorienta da Universidade de Passo Fundo (UPF). A iniciativa é promovida pelos acadêmicos do curso de Psicologia, vinculados à disciplina de Práticas Escolares. As inscrições devem ser realizadas até o dia 15 de outubro. As vagas são limitadas.

O Psicorienta é destinado para a comunidade em geral, em especial, para estudantes do segundo ou terceiro ano do ensino médio, que buscam conhecer e ampliar as suas perspectivas de futuro e possíveis profissões existentes no mercado de trabalho e em relação à profissão que pretendem seguir. “O curso de Psicologia da UPF justifica a importância de oferecer o Serviço de Orientação Profissional para a comunidade, de tal modo, a viabilizar aos interessados, uma perspectiva de futuro, com intuito de facilitar o processo de descoberta da identidade profissional”, enfatiza a coordenadora do curso de Psicologia e orientadora dos acadêmicos no projeto, professora Carla Goergen.

A iniciativa também é uma oportunidade de experiência para os acadêmicos de Psicologia acerca da área. “Além dos benefícios à comunidade, os acadêmicos atuantes no projeto são estimulados a desenvolver a integração de diferentes conhecimentos, estimulando a capacidade de absorção de conteúdos de maneira autônoma e participativa, além de buscar o desenvolvimento de habilidades e competências essenciais para o egresso neste campo profissional”, destaca a professora Carla.

As inscrições devem ser feitas neste link: https://forms.gle/rcquBk92887JdmS16. Informações pelo e-mail secretariapsico@upf.br ou telefone (54) 3316-8330.


Gostou? Compartilhe