Apresentação do Plano de Retomada das aulas em Passo Fundo é adiada

Anúncio foi realizado pelo prefeito Luciano Azevedo nas redes sociais

Por
· 1 min de leitura
Não há prazo para o retorno das aulas (Foto: Alex Borgmann/Divulgação/Arquivo)Não há prazo para o retorno das aulas (Foto: Alex Borgmann/Divulgação/Arquivo)
Não há prazo para o retorno das aulas (Foto: Alex Borgmann/Divulgação/Arquivo)
Você prefere ouvir essa matéria?

O prefeito Luciano Azevedo anunciou nesta sexta-feira (16) que a apresentação do Plano de Retomada das aulas nas escolas de Passo Fundo foi adiada. “Por cautela, vamos seguir acompanhando os números da pandemia, fundamentais para qualquer decisão”, disse Luciano.

Ele destacou que não há prazo para o retorno. A decisão é válida para escolas públicas (estaduais e municipais) e privadas. “Aguardaremos melhores condições para o retorno, zelando pela vida das crianças, suas famílias e de todos os que trabalham na educação”, finalizou o prefeito.

No domingo (11), o prefeito anunciou que o plano estava pronto e que seria apresentado na semana seguinte. “Os indicadores mostram que é possível avançar, com todos os cuidados e assegurando aos pais a opção de manterem seus filhos em casa se decidirem”, disse Luciano na publicação. 

A região de Passo Fundo foi autorizada a retomar as aulas presenciais no final de setembro, no entanto, o retorno não foi aprovado pela Associação dos Municípios do Planalto Médio (Ampla), que no dia 08 de outubro recomendou que as aulas não fossem retomadas “enquanto não houver segurança absoluta para crianças, estudantes e servidores da educação”.

O Estado liberou as aulas da Educação Infantil em 8 de setembro. No dia 21, ficou permitida a retomada de atividades presenciais no Ensino Superior, Ensino Médio e Ensino Técnico. A rede estadual de ensino retornará na segunda-feira (20).

Gostou? Compartilhe