Passo Fundo é classificada novamente em bandeira laranja

Esta é a quinta semana consecutiva que a região é classificada em risco médio

Por
· 1 min de leitura
Três regiões do estado estão em bandeira amarela (Imagem: Divulgação)Três regiões do estado estão em bandeira amarela (Imagem: Divulgação)
Três regiões do estado estão em bandeira amarela (Imagem: Divulgação)

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Passo Fundo continua em bandeira laranja no mapa preliminar da 24ª rodada do Distanciamento Controlado, divulgado nesta sexta-feira (16/10). O Estado aceitará pedidos de reconsideração à classificação de risco e pedidos de cogestão até as 6h de domingo (18/10).

Passo Fundo segue adotando os protocolos definidos pelo estado para a bandeira laranja. As regiões em cogestão classificadas em bandeira laranja podem adotar regras de bandeira amarela, basta que enviem protocolos próprios adaptados à Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (Saam).

O estado fez um alerta para o aumento de 24% no número de novos registros semanais de hospitalizações de pacientes confirmados com Covid-19. Apesar do percentual expressivo, os números são considerados baixos, passando de 598 para 739 novas internações. O estado já chegou a ter 1.278 novas hospitalizações na semana de 11 a 18 de agosto. Passo Fundo está entre as regiões com maior número de novos registros de hospitalizações nos últimos sete dias, por local de residência do paciente, com 49 novas internações. As demais regiões são Porto Alegre (186), Caxias do Sul (81), Canoas (54), Novo Hamburgo (46), Pelotas (45) e Santa Maria (41).

Estado

O mapa preliminar mantém três regiões com bandeira amarela (risco epidemiológico baixo) e as outras 18 com laranja (risco médio) – mesmos números da semana anterior. A mudança é entre Pelotas, que estava na amarela e passa para laranja, e Cachoeira do Sul, que migra para amarela, somando-se a Bagé e Palmeira das Missões. O mapa definitivo será divulgado na segunda-feira (19/10), com vigência a partir de terça (20).

O monitoramento semanal do modelo de Distanciamento Controlado mostra que o RS segue com ligeira queda em grande parte dos indicadores. É o caso do número de internados em UTI por SARG (-4%) e por Covid-19 (-8%). Com isso, houve aumento de 5% no total de leitos livres destinados aos casos que necessitam de tratamento intensivo. A redução mais expressiva se deu no número de óbitos entre as duas semanas: queda de 16%.

Notícia atualizada às 17h14 - A Secretaria de Comunicação do Rio Grande do Sul divulgou inicialmente um mapa que mostrava erroneamente a região de Pelotas em amarelo.

Gostou? Compartilhe