IMED promove imersão virtual na Feira de Guia de Carreira

A experiência funciona como um jogo virtual

Por
· 1 min de leitura
Os participantes poderão circular entre os estandes no ambiente virtual (Imagem: Divulgação)Os participantes poderão circular entre os estandes no ambiente virtual (Imagem: Divulgação)
Os participantes poderão circular entre os estandes no ambiente virtual (Imagem: Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

A IMED preparou uma experiência digital repleta de interações e conteúdo, para ajudar os estudantes de Ensino Médio e de pré-vestibulares a conhecer mais sobre os cursos da instituição e a escolher a profissão a seguir. É a primeira Feira Imersiva de Guia de Carreira, que será realizada nos 5 e 6 de novembro, das 9h às 12h e das 14h às 17h30.

Em um ambiente virtual, os participantes poderão circular entre os estandes, como se estivessem em uma feira presencial, e conhecer mais sobre cursos de graduação ofertados nas áreas de Direito, Negócios, Politécnica, Saúde e Ciências Agrárias. Circulando pela feira, os participantes irão saber mais sobre o mercado de trabalho e conferir o que diz quem já estuda na IMED. 

Além disso, a agenda da feira traz uma série de bate-papos de curta duração, nos quais será possível interagir com o coordenador de cada curso. Os participantes ainda podem ficar por dentro de outras possibilidades oferecidas pela instituição, como estágios, mentorias, projetos de extensão e integração, assim como as oportunidades de educação continuada, através dos programas de Pós-Graduação, Mestrados e Doutorado.

“Essa feira vai oferecer uma experiência aos alunos de ensino médio e também a quem quer conhecer mais sobre a Imed, que é conhecer como funciona a estrutura da instituição, as oportunidades que cada um dos cursos oferece. E ela é diferente, o aluno irá entrar em um game, entrar em um espaço virtual, por onde irá circular e interagir. Vai conversar com coordenadores, professores e com alunos que atualmente estão estudando na IMED, e irá poder entender toda essa dinâmica, inclusive a dinâmica de mercado”, explica a Gerente de Marketing, Comunicação e Relacionamento com Mercado da IMED, Vilmarise Franceschi.

Imersão

A feira utiliza a plataforma chamada Unity, que é a mesma utilizada na construção de jogos. Isso amplia o poder de programação dentro da ferramenta, que apresenta diversas funcionalidades. Entre elas, está o ambiente de imersão, onde o usuário tem uma experiência de uso semelhante a um evento físico, com liberdade para percorrer livremente o pavilhão de eventos e interagir com os expositores. Pode ser acessada no desktop ou por um aplicativo específico para celular.

As inscrições podem ser feitas pelo link: feiraimed.com.br.


Gostou? Compartilhe