Com medidas de segurança, Sinapsi oferece atendimento psicológico à comunidade

Clínica-escola implementou uma série de medidas para promover a saúde e a segurança de pacientes, alunos e colaboradores 

Por
· 1 min de leitura
As medidas foram tomadas para que a clínica-escola pudesse seguir oferecendo atendimento (Foto: Divulgação)As medidas foram tomadas para que a clínica-escola pudesse seguir oferecendo atendimento (Foto: Divulgação)
As medidas foram tomadas para que a clínica-escola pudesse seguir oferecendo atendimento (Foto: Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

O uso de máscaras, horários espaçado entre as sessões, higienização constante do ambiente e diminuição da capacidade de atendimento foram algumas das ações de prevenção à Covid-19 implementadas no Serviço Integrado de Atendimento em Psicologia (Sinapsi) da Imed. 

As medidas foram tomadas para que a clínica-escola pudesse seguir oferecendo atendimento psicológico à comunidade de Passo Fundo e região com segurança e atenção à saúde de pacientes, alunos e colaboradores.

De acordo com a coordenadora de Estágios e Extensão do curso de Psicologia da Imed, professora Muriane Zimmer, as medidas permitem que a Sinapsi siga acolhendo os pacientes com cuidado, preservando o sentido da formação em Psicologia e a aproximação necessária com a comunidade. 


Cuidados

Além do uso de máscaras e jalecos, que antes já eram utilizados nos atendimentos, a agenda foi adaptada para que as sessões tivessem intervalos de meia hora para higienização da sala (trincos de portas e poltronas). A agenda intercalada também levou em consideração a disposição das salas: enquanto metade das salas iniciam o atendimento em um horário, a outra metade das salas inicia o atendimento meia hora depois, considerando que cada atendimento possui duração de uma hora. 


Contato

Os interessados por alguns dos serviços oferecidos podem entrar em contato com a Secretaria do SINAPSI pelo WhatsApp (54) 99981-5693 ou pelo telefone (54) 3045-9070, para realizar agendamento. O horário de atendimento ao público ocorre de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30min às 19h.

 


Gostou? Compartilhe