BSBIOS realiza doações da Semana Lixo Zero

1240 kg de materiais recicláveis e 217 kg de alimentos não perecíveis foram doados a COAMA

Por
· 1 min de leitura
O Desafio 1+1 foi desenvolvido pensando no auxílio às muitas famílias de recicladores (Fotos: Divulgação BSBIOS)  O Desafio 1+1 foi desenvolvido pensando no auxílio às muitas famílias de recicladores (Fotos: Divulgação BSBIOS)  
O Desafio 1+1 foi desenvolvido pensando no auxílio às muitas famílias de recicladores (Fotos: Divulgação BSBIOS)  
Você prefere ouvir essa matéria?

“Nós não só recolhemos o material reciclável das ruas, nós ajudamos a preservar a natureza e a cuidar do planeta”, foi o que afirmou nesta terça-feira (10), Luis Carlos de Oliveira dos Santos, o ‘Seu Luís’, tesoureiro da Cooperativa Amigos do Meio Ambiente – COAMA, durante a entrega de alimentos da BSBIOS à entidade, que fica na Vila Popular, de Passo Fundo. Os alimentos doados foram coletados durante a I Semana Lixo Zero de Passo Fundo, no Desafio 1 +1, promovido pelo Instituto Lixo Zero Brasil.

 Na campanha, a Companhia arrecadou entre os seus colaboradores e realizou a doação de 217 kg de alimentos não perecíveis e 1240 kg de materiais recicláveis, entre papel, papelão e plástico. O Desafio 1+1 foi desenvolvido pensando no auxílio às muitas famílias de recicladores que foram fortemente prejudicados com a pandemia. Os resíduos sólidos ajudam na geração de renda através da comercialização dos materiais obtidos pela reciclagem, e os alimentos são fundamentais para complementar o sustento dos cooperados.

 O coordenador de Formação do Projeto TransformAção, ao qual a COAMA está inserido, Iltomar Siviero, destaca a ação. “A Semana foi importante para lembrar que devemos separar os materiais recicláveis para doação, mas não deve ser uma iniciativa isolada, precisamos da conscientização das pessoas. Muitas famílias sobrevivem da coleta desse material e a pandemia prejudicou ainda mais a situação delas,” ressaltou Siviero.

 A gerente de Meio Ambiente e Qualidade da BSBIOS, Larisse Garibotti destaca que a empresa tem uma parceria de longa data com a COAMA e com outras cooperativas de reciclagem. "A Companhia tem instituído um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, com isso faz a separação dos resíduos administrativos e industriais, aplicando a destinação, acondicionamento e logística devida a cada um dos tipos de resíduo gerado na empresa, ” pontuou Larisse.

 


Gostou? Compartilhe