Com auxílio da tecnologia, shoppings reinventam clima natalino na pandemia

Papai Noel virtual será uma das novidades pensadas para o público infantil

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ON Divulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

Quem costuma transitar pelos corredores dos shoppings centers de Passo Fundo já deve ter tido a atenção fisgada por outros elementos além das vitrines bem compostas e iluminadas. Suspensos por longos fios ou cercados, lá estão eles: bonecos de neve, renas, luzes piscantes e grandes árvores. Todos estes elementos já indicam que os centros de compra estão em clima natalino, mas os objetos decorativos possuem uma significação a mais do que apenas resgatar os sentimentos da festividade cristã.

No ano em que o mundo mergulhou na pandemia da Covid-19, até o Papai Noel teve que se reinventar para conservar a magia do Natal para os pequenos. Não apenas por ser do grupo de risco para o contágio viral, o bom velhinho, agora, também é tecnológico. Isso porque, no Bella Città Shopping Center, o tradicional encontro do Noel com as crianças foi adaptado. Sem abraços, fotos na cadeira da figura de vestes vermelhas e barba branca ou pedidos presenciais de presentes, a conversa entre o público infantil e o personagem será virtual, conforme explica o assessor de comunicação do Bella Città, Gians Fróiz. “No terceiro andar, as crianças podem conversar com o Papai Noel por videochamada na janela da casinha e os pais podem baixar um aplicativo no celular, cadastrar o número de chamada e surpreender os filhos com uma ligação do Papai Noel na própria casa”, disse.

Com árvores menores e protegidas para, segundo Fróiz, evitar os pontos de contato que são difíceis de higienizar, os espaços para fotografias foram mantidos e acrescidos da interação via smartphone com filtros associados à temática decorativa de Natal Polar. “Tudo para o pessoal viver a magia do Natal mesmo sem o contato do Papai Noel”, enfatizou.

Passo Fundo Shopping

Também já ornamentado nos tons natalinos, o Passo Fundo Shopping optou por manter a presença do bom velhinho para a sessão fotográfica com as crianças, a partir do dia 28 de novembro, cumprindo os protocolos sanitários. Além da figura de Noel, duendes e interação com os bonecos podem ser experimentados pelos visitantes acompanhados de um show de luzes, que segue o ritmo das canções natalinas, a cada meia hora.

Gostou? Compartilhe