Sábado foi dia de vestibular na Imed

Pela primeira vez, estudantes puderam optar entre realizar o teste em um dos campi da instituição ou pela internet, em local a sua escolha

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Com a adoção de protocolo de segurança e prevenção para o enfrentamento da covid-19, a IMED realizou, neste sábado (14), o seu Vestibular de Verão 2021 em dois formatos: online e presencial. Para quem optou por realizar o teste presencialmente, a prova foi aplicada nos dois campi, em Passo Fundo e Porto Alegre, respeitando medidas como distanciamento, aferição de temperatura, disponibilização de álcool, uso de máscaras, entre outras.


O teste teve início às 8h30 e foi composto por 58 questões objetivas - Língua Portuguesa (08 questões), Literatura Brasileira (06), Língua Inglesa (06), História (06), Geografia (06), Matemática (08), Biologia (06), Química (06), e Física (06) - e redação dissertativa, que apresentou duas opções: 1) Desemprego cresce entre os jovens e 2) Impacto nas empresas devido à Covid-19. Os participantes tiveram um total de quatro horas para concluir a prova.

Além da prova nos dois formatos, os candidatos ainda puderam optar por concorrer a uma vaga através da nota do ENEM. Nesta edição, são oferecidas vagas em 14 cursos de graduação da instituição (Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia da Produção, Engenharia Mecânica, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia), nos campi Passo Fundo e Porto Alegre. 


Aprovados

O gabarito da prova foi divulgado às 13h30 deste sábado (14). Já a relação de aprovados ficou para o final da tarde. Para conferir a sua situação no processo seletivo, o candidato deve acessar o portal de inscrições e verificar o seu status de participação (convocado, classificado, desclassificado, desistente).

A segunda chamada será divulgada em 19 de novembro, para os candidatos classificados no portal de inscrições. Caso não sejam preenchidas todas as vagas ou haja desistência de candidatos já matriculados, novas chamadas serão disponibilizadas.


Matrículas

As matrículas, tanto para o campus Passo Fundo quanto para Porto Alegre, serão realizadas online, por meio de link a ser encaminhado aos candidatos aprovados, pelo e-mail cadastrado no momento da inscrição. Nas chamadas subsequentes, o candidato terá três dias úteis, para oficializar sua matrícula junto à instituição.

Confira a documentação necessária para efetivação da matrícula:


- Cópia de RG

- Cópia de CPF

- Cópia de Título Eleitoral (para brasileiros maiores de 18 anos)

- Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento

- Histórico Escolar de Ensino Médio original

- Certificado de Conclusão do Ensino Médio original

- Cópia do Diploma de Graduação (no caso de ter curso superior completo)

- Cópia do Documento Militar (candidatos do sexo masculino, brasileiro e maior de 18 anos)

- Cópia do Comprovante de Residência (água, luz ou telefone)

O candidato menor de 18 anos deve incluir os dados do responsável legal, bem como os seguintes documentos: comprovante de residência, RG e CPF.


Gostou? Compartilhe