Melhorias na Praça Antonino Xavier são concluídas

A reforma da quadra segue em andamento

Por
· 1 min de leitura
Em todo perímetro a quadra também recebeu bancos, iluminação e grama (Fotos: João Henrique Pazuch/Divulgação)Em todo perímetro a quadra também recebeu bancos, iluminação e grama (Fotos: João Henrique Pazuch/Divulgação)
Em todo perímetro a quadra também recebeu bancos, iluminação e grama (Fotos: João Henrique Pazuch/Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

A Praça Antonino Xavier e Oliveira, localizada em frente ao Hospital de Clínicas de Passo Fundo, está recebendo uma série de melhorias. Até o momento, foi realizada a reforma de todo o perímetro da praça, com novo piso e acessibilidade.

No perímetro externo foi trocado o piso antigo por piso intertravado e tátil para deficientes visuais, além da estruturação das quatro esquinas com piso intertravado e rampas para travessia, onde antes apenas havia asfalto. Em todo perímetro a quadra também recebeu bancos, iluminação e grama.

Ainda, o piso circular interno da praça foi todo refeito em cimento para melhorar para as caminhadas e percursos de bicicleta para as crianças. Já na esplanada central, em frente ao hospital, foi feito todo o piso novo com recantos, luminárias e bancos.

As escadas e desníveis da praça foram retirados, deixando tudo plano para dar acessibilidade para todos os usuários. Outra mudança foi a ampliação do espaço no piso na rua Paissandú para os feirantes. Por fim, a reforma da quadra, feita através de licitação, também está em andamento. No local, será uma quadra poliesportiva.

Os trabalhos estão sendo feitos por empresas contratadas, devido a medidas compensatórias de impacto de vizinhança, identificadas e aplicadas pela Prefeitura de Passo Fundo a empresas que estão construindo principalmente no entorno da própria praça.


Gostou? Compartilhe