Novos soldados devem reforçar Corpo de Bombeiros de Passo Fundo

Os militares finalizaram o Curso Básico de Formação Bombeiro Militar neste mês e estão prontos para integrar a unidade de atendimento

Por
· 1 min de leitura
Foto: Itamar Aguiar / Palácio PiratiniFoto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Você prefere ouvir essa matéria?

O governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), celebrou, na manhã de sexta-feira (20), a formatura de 84 novos soldados. Os militares finalizaram o Curso Básico de Formação Bombeiro Militar (CBFBM) neste mês e estão prontos para integrar as unidades de atendimento do CBMRS no Estado.

Segundo o comandante do 7º Batalhão de Bombeiro Militar de Passo Fundo, Tenente-Coronel Alexandre Pires Bittencourt, a corporação ainda aguarda a classificação dos novos soldados que deve acontecer no início da próxima semana. Além de Passo Fundo, os profissionais irão reforçar os batalhões de Porto Alegre, São Leopoldo, Rio Grande, Caxias do Sul e Canoas, atendendo 27 cidades.

Para fazer a destinação dos novos servidores, o CBMRS realizou um planejamento estratégico com critérios para lotação. Em primeiro lugar, a corporação distribuiu os novos soldados de forma a manter um efetivo mínimo de 20 bombeiros militares por batalhão, viabilizando desta forma a atuação das guarnições com a quantidade mínima estabelecida, respeitado os afastamentos ordinários e extraordinários. Também foi percebida a necessidade de reforço operacional e na prevenção de incêndios de grandes centros, como Porto Alegre e Canoas.

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini


A solenidade de formatura ocorreu no Ginásio Gigantinho, na capital, e contou com a participação do governador Eduardo Leite, paraninfo da turma.

*Com informações da Agência Estado RS

Gostou? Compartilhe