IMED terá novo vestibular em 6 de fevereiro

O processo seletivo contará com as modalidades Enem e prova online

Por
· 1 min de leitura
Serão oferecidas vagas em 13 cursos de graduação (Foto: Divulgação)Serão oferecidas vagas em 13 cursos de graduação (Foto: Divulgação)
Serão oferecidas vagas em 13 cursos de graduação (Foto: Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

Os estudantes interessados em ingressar em um dos cursos de graduação da IMED terão uma nova oportunidade. A instituição terá uma segunda etapa do processo seletivo, com prova já agendada para 6 de fevereiro de 2021. As inscrições podem ser feitas através do endereço vestibular.imed.edu.br.

O processo seletivo contará com duas modalidades: Enem e prova online. Nesta edição, serão oferecidas vagas em 13 cursos de graduação, nos campi Passo Fundo e Porto Alegre. O valor da inscrição é de R$ 20,00. 

Quem optar pelo uso da nota do Enem deverá informar o ano de realização da prova correspondente à nota com a qual deseja concorrer a uma vaga. É possível concorrer com as notas obtidas nas edições de 2014 a 2019, cabendo ao candidato indicar, no ato da inscrição, o ano do exame que prefere utilizar. Ao escolher essa modalidade, o estudante fica dispensado de realizar a prova de redação.

A prova online consistirá em redação dissertativa e terá início às 8h30, pelo horário de Brasília. Serão avaliados critérios como: Conteúdo (40%); Estrutura (30%); e Expressão Linguística (30%). Os candidatos poderão acessar o ambiente de prova até às 9h30 e terão, no máximo, duas horas para a realização da prova.

Os resultados estão previsto para serem divulgados a partir de 8 de fevereiro, às 15h, no portal de inscrições. Leia a íntegra do edital.

Gostou? Compartilhe