MP deve concluir mudança para novo prédio na próxima semana

Orientação é de que população busque atendimento pelos canais on-line, ou por telefone

Por
· 1 min de leitura
Luciano Breitkreitz/ON Luciano Breitkreitz/ON
Luciano Breitkreitz/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

O Ministério Público de Passo Fundo está em processo de mudança para a sua nova sede. O transporte de todo o material de trabalho e móveis, da antiga sede, localizada na rua Bento Gonçalves, para a nova, na rua Bororós, 89, bairro Lucas Araújo, iniciou ainda na última semana, porém, o atendimento ao público de forma física encerrou somente na quarta-feira (9).

A expectativa é que até a próxima terça-feira (15), o atendimento ao público passe acontecer de forma presencial já no novo prédio. Até lá, a orientação é que os serviços sejam realizados pela internet, ou pelo telefone (54) 3313-5330.

Segundo o diretor substituto da Promotoria de Justiça, Paulo Cirne, durante estes dias não está acontecendo o atendimento de forma física ao público externo. Segundo ele, a estrutura do novo prédio dará mais dinâmica para os trabalhos.

“Tínhamos um espaço antigo, e em virtude do crescimento da demanda de trabalho, a sede antiga, inaugurada há mais de 15 anos, se tornou um espaço muito pequeno. Na nova sede há mais espaço para realizar reuniões com os servidores, e também há um número maior de salas, para uma melhor distribuição dos servidores, o que deve melhorar o rendimento”, explicou ele.

O prédio antigo do Ministério Público deverá ser repassado para a Polícia Civil. O diretor da Promotoria de Justiça esclareceu que em relação às questões burocráticas da transferência do prédio entre as instituições, está tudo encaminhado, porém, a estrutura deverá ser entregue para a Polícia Civil somente no final do ano, depois que o prédio for totalmente liberado. A Polícia Civil informou que o local deverá abrigar a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Passo Fundo (DPCA), e a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher ( DEAM). Assim que o prédio for formalmente repassado à PC, devem acontecer algumas pequenas adequações.

Gostou? Compartilhe